Como Funciona

Voltar atrás

Neste artigo poderá conhecer em termos gerais o Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional) e ainda obter toda a informação necessária para utilizar a Mediateca de Formação. Temos, assim, dois vídeos, especialmente para si:

 (clicar na Imagem)

formatevideo

 

forma-teFuncionalidades banner

 

A MEDIATECA DE FORMAÇÃO é o principal serviço do FORMA-TE. Para aceder a todos os ficheiros disponiveis deverá:

1. Fazer o seu registo no Site; Entrar com Nome de Utilizador e Senha.
2. Sistema de créditos: cada ficheiro pode valer 0,1,2,3,4,5 Créditos. Perde créditos com a visualização e download dos ficheiros.
3. Para Obter Créditos deverá Enviar Ficheiro (O ficheiro é analisado; é atribuído um valor ao ficheiro 0,1,2,3,4,5 - Multiplicação de Créditos por OITO (8) na Sua Conta de Utilizador.
4. A aprovação dos ficheiros não é Imediata. Em caso de urgência na aprovação de ficheiros para obtenção de créditos deve contactar o Administrador: geral@forma-te.com
5. Oferta inicial de 50 créditos. O número de créditos disponíveis na sua conta está sempre visível na Mediateca de Formação.
6. Outras Opções: Pode Pesquisar, Consultar o seu histórico de envio e download de ficheiros, ver estatísticas, pedir alertas de novos ficheiros, e enviar ficheiros.

A Administração do FORMA-TE, não tem qualquer responsabilidade relativamente ao uso dado aos ficheiros após o download, nem à autenticidade da sua origem.

 

NOTA: Os Ficheiros só estão disponíveis com o REGISTO e LOGIN (senha e nome de utilizador)

 

Funcionamento da Partilha de Ficheiros:

Todos os ficheiros disponibilizados no FORMA-TE são CREDITADOS pela Administração. O número de Créditos atribuído a cada ficheiro varia entre ZERO (0) e CINCO (5). O UTILIZADOR tem direito a 8 CRÉDITOS por cada crédito atribuído ao Ficheiro Enviado e validado.

- Ex: Foram Atribuídos 4 Créditos a um Ficheiro Enviado por um Utilizador. Este Ficará automaticamente com 32 Créditos na sua Conta. Assim Poderá FAZER O DOWNLOAD de outros ficheiros até utilizar os créditos que tem disponíveis na sua conta.

- Após a análise do Ficheiro, o utilizador receberá um email automático com os créditos atribuídos no caso de aprovação e publicação. Caso o documento não seja aprovado, também receberá um email com o motivo da Não Aprovação.


Regras de Atribuição dos Créditos

Compete à Administração a ATRIBUIÇÃO dos Créditos e ACEITAÇÃO de cada Ficheiro. A aceitação não é imediata. Os Critérios de ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS Têm em Conta:

• - Autoria Pessoal do Ficheiro; Possibilidade de Trabalhar o Ficheiro; Actualidade da Informação; Singularidade e Qualidade do Ficheiro; Dimensão do Ficheiro; Outras.

O Número de Créditos Atribuído a cada Ficheiro pode variar ao longo do tempo. NOTA: – É DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DO FORMA-TE A ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS.

O número de CRÉDITOS que tem na sua conta irá diminuir se:

• Visualizar Ficheiros : Cada ficheiro tem Créditos associados (é o seu valor)

• Fizer Download de Ficheiros

Como se (Re)Conquistam? Como aumentar o número de créditos na sua conta?

Pode (Re)Conquistar Créditos ENVIANDO FICHEIROS, aderindo à Filosofia do FORMA-TE –: " O Conhecimento constrói-se Partilhando".

 

Ao ENVIAR FICHEIROS está a: Aumentar  os seus Créditos; Aceder a mais Ficheiros; Partilhar Novos Conhecimentos e Informações; Contribuir para o Desenvolvimento e Excelência da Formação.

A ADMINISTRAÇÃO DO FORMA-TE, NÃO TEM QUALQUER RESPONSABILIDADE RELATIVO AO USO DADO AOS FICHEIROS DEPOIS DE FEITO O DOWNLOAD NEM À AUTENTICIDADE DA SUA ORIGEM.

 

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

Ao registar-se no portal forma-te.com, o seu registo está sujeito aos seguintes termos e condições:

O portal forma-te.com reserva para si o direito de:

- remover um utilizador sem aviso prévio;

- usar os dados fornecidos no registo para fins estatísticos;

- enviar um e-mail com as últimas notícias do portal;

Ficheiros.

Em relação aos ficheiros enviados pelos utilizadores para o portal forma-te.com, este reserva para si o direito de:

- apagar/não aceitar um ficheiro;

- creditar o ficheiro de acordo com os critérios internos;

- atribuir uma área ao ficheiro enviado;

- mudar o nome do ficheiro enviado;

- descrever o ficheiro enviado;

O portal forma-te.com NÃO se responsabiliza pelos ficheiros enviados pelos seus utilizadores.O portal forma-te.com reserva para si o direito de alterar sem aviso prévio esta página/documento.