Exmo. Sr.s,
Chamo-me Fátima Gomes e venho por este meio expressar o meu interesse para a qualidade de Formadora na vossa Intituição.
Tenho experiência profissional na Gestão Logística no setor automóvel e exportação, englobando todas as tarefas desde o planeamento, controle de produção, receção e tratamento informático de programas/ pedidos, gestão de stocks, emissão de toda a documentação de expedição, controle de transportes, acompanhamento e gestão de processos de expedição e acompanhamento do processo logístico do cliente (embalagem, reclamações, etc). Desempenho de funções orientadas por processos de melhoria continua, metodologia Kaisen e políticas Just in Time, focadas na otimização das tarefas e excelência dos serviços.
Recentemente concluí a Formação pedagógica de formadores, com o objetivo de contribuir na Qualificação de Profissionais de Logístca e partilhar os meus conhecimentos na área dispondo das minhas habilidades organizacionais e de multi-tasking para monitorizar os programas de formação adaptando-os a cada grupo de formandos.
Cada vez mais há necessidade de capacitar pessoas para atuarem na área logística com excelência. O Curso Técnico em Logística, será um curso que compreende as competências profissionais, tecnológicas, gerais e específicas, incluindo os fundamentos científicos e humanísticos necessários ao desempenho profissional do técnico em logística, pois no atual cenário de intensas transformações impulsionadas pelos avanços tecnológicos, as integrações comerciais e financeiras e a estimulante concorrência mundial, a importância da Logística para as empresas é inquestionável, afinal mais do que um setor operacional é também uma estratégia capaz de reduzir os custos e de se tornar uma das áreas centrais para as organizações. É por isso, que investir em Logística é essencial para o crescimento de qualquer tipo de negócio.
As empresas valem-se da Logística para buscar a otimização da produção e a comercialização de seus produtos e serviços. Isso gera a consequente obtenção da vantagem competitiva, à medida que conseguem atender os clientes, dando a percepção do valor acima da concorrência, como atributos de tempo, lugar e preços adequados ao cliente e à empresa. Nesta conjuntura ganha destaque o profissional Técnico em Logística, o qual, segundo o Catálogo Nacional de Qualificações, é quem assegurar o adequado funcionamento das atividades logísticas da empresa, contribuindo para a otimização dos fluxos de informação, serviços, matérias-primas, bem como produtos acabados, tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho. Desta forma, profissionais aptos a atuarem na área de Logística são procurados por todos os setores da economia.
Agradecendo desde já o interesse que a minha candidatura possa merecer da vossa parte, manifesto inteira disponibilidade para esclarecer qualquer questão numa possível entrevista.
Subscrevo-me com a máxima consideração, respeitosamente,
Fátima Gomes