olá.
é um curso efa. tenho o portefoleo quase completo com fixas de trabalho etc. ja estou a terminar o tópico de organização politica e dos estados democraticos. onde abordei os temas de cidadania e o cidadao, os direitos e deveres e liberdades fundamentais, a democracia, os estados democraticos, a organização institucional do estado português, a ONU, a UE e o cidadão europeu(neste topico arranjei agum material num forum da educação, desde a historia a entrada de paises na UE e mapas), solidariedade social, justiça para todos e imigração e intercuturalidade.
para o topico de educação e formaçao, profissao e trab/empg, tambem ja tenho algum material e fui ao centro de emprego buscar alguma informação de procura de emprego e criação do proprio emprego.
Na parte de organizãção económica dos estados é que nao tenho mt coisa ando a ler um livro de sociologia de Guidens que parece que posso tirar algo de lá relaçionado com a sociedade de consumo e a globalização.... que acha?
Na parte de ambiente e saúde é que so tenho as questoes ambientais falta-me fichas de trabalho adaptadas á realidade dos formandos nestes dois ultimos topicos nao sei bem que tipo de questoes colocar. pois, é uma turma de pessoas com certas dificudades e idade superior a 40 anos na maioria, embora haja 4 pessoas mais jovens na casa dos 25/35 anos.