Boa Tarde Ana!
Em primeiro lugar tem de dominar ou pensar num assunto que domine bem! Algo fácil, mas que a Ana se sinta "como peixinho na água"
Pense talvez em alguma actividade prática que tenha aprendido na sua área...
Por exemplo:
- Terá possivelmente formação em trabalho com idosos ou crianças....escolha uma actividade que fosse capaz de levar à prática...e coloque durante a sua apresentação os seus colegas (alunos) a executarem....
No final da sessão eles serão capazes de fazer qualquer coisita!ehehehhe:)
É esperado que num espaço de tempo que pode variar 15 /20 minutos (isso depende do seu formador) a Ana explique objectivamente o seu assunto e ensine algo de concreto!
No fim da sua sessão os seus alunos (que são normalmente os seus colegas....ehehhe:) ) deverão ser " capazes de ...." ou seja ...deverão ter adquirido alguma competência prática ou teórica advinda da sua apresentação....
É assim que um formador adquire competências ...é a ser capaz de colocar os outros a realizar algo....ou prático, ou teórico!
Beijinho
Anabela