E não, Génio, não se trata de um plano de sessão. Planificar uma formação é planificar uma acção inteirinha, com tudo aquilo a que ela tem direito, incluindo os módulos que a compõe, integrados no respectivo cronomograma, etc. (para além disso, a pertinência da acção deverá ser justificada, os seus custos orçamentados, os formadores elencados, enfim...). Já planificar uma sessão é algo mais micro, e consiste na organização dos conteúdos de uma sessão apenas (uma jornada formativa) ou, em alguns casos, um módulo. Nesse caso, aos conteúdos correspondem objectivos, metodologias (e actividades), recursos, duração, formas de avaliação. São dois níveis diferentes. O mesmo acontece com a Avaliação da Formação (em que é suposto avaliarmos, a posteriori, a eficácia da acção em si, ou seja, se trouxe mais-valias para quem a frequentou) e a Avaliação da Aprendizagem (que consiste nas formas ao alcance do formador para validar até que ponto é que os seus formandos apreenderam os cnteúdos). Diferentes patamares, perspectivas e finalidades, para coisas com nomes parecidos. See ya!