Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Redução de honorários - IEFP

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 9 meses atrás #12540

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
O formador(a) acaba por levar de tabela com os recibos verdes, e como estamos actualmente, não compensa de qualquer maneira, a não ser a satisfação dos formandos em aprender
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 7 meses atrás #12797

  • aaccapela
  • Avatar de aaccapela
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Caros colegas,
Penso que chegou a hora de todos os que se sentem injustiçados pelo tratamento que as entidades públicas, nomeadamente o IEFP, nos têm feito, onde me incluo, nos queixarmos ao Provedor de Justiça, contra o Estado. É para isso que ele existe e penso termos matéria mais do que suficiente para sermos ouvidos.

Faz, se quiseres, a tua reclamação no site do Provedor de Justiça e boa sorte.

www.provedor-jus.pt/
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 4 meses atrás #14113

  • BBD
  • Avatar de BBD
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Maria João,


Tem toda a razão, realmente nada fazemos, mas pergunto o que podemos fazer.

Já desenvolvo a atividade há algum tempo e nunca encontrei uma empresa que fosse correta nos pagamentos.

Agora mesmo estou com uma situação de uma empresa bastante conhecida no mercado e que não cumpriu com os compromissos que assumiu.


Pergunto: Se fossemos iguais e não cumpríssemos com o acordado, se chegássemos atrasados, ou faltássemos não seríamos penalizados.


Mas a estas empresas nada acontece.

Já estou farta e já acho que o melhor é estar parada, não ganho mas não gasto, principalmente agora com os preços dos combustíveis.

Se alguém tiver alguma sugestão daquilo que podemos fazer para "penalizar" as empresas que não cumprem os contratos, agradecia.

Não podemos sequer divulgar os nomes das empresas, pois, corremos o risco de sermos processados por difamação, visto estas empresas terem gabinetes jurídicos com bons advogados, para além de sermos penalizados e não podermos mais darmos formação.

Sociedade tão injusta, tão incorreta que só defende os que não precisam.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 4 meses atrás #14118

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Penso que uma das lacunas na área da formação é não haver uma associação forte ou mesmo uma "Ordem" que denuncie todas estas situações.

Também o receio de muitos colegas em denunciar certas situações leva a que a maioria das empresas de formação fiquem impunes nas suas acções.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 4 meses atrás #14119

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Realmente podia ser fundado um sindicato de formadores. Era melhor isso do que construir sites com listagens de empresas devedoras. Os solcitadores são trabalhdores liberais e têm uma "ordem" ou neste caso, câmara dos solicitadores. A questão aqui é que tal como na ordem dos advogados, estes têm poder para "decidir" entre tornar uma pessoa licenciada em direito, ou transformá-la em advogado(a).

Certamente alguém já deve ter pensado nisso...eu não faço ideia de como se "constrói" um sindicadito mas acho mesmo que nos devíamos unir não só no sentido de assegurar que os nossos direitos são tidos em conta. E que ficam bem claros para alguns, quais os nossos deveres.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Redução de honorários - IEFP 12 anos 3 meses atrás #14122

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Existe uma Associação: www.aformadores.com/

Mas sinceramente, não tenho opinião sobre as suas atividades.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos