Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Formadores por conta propria

Formadores por conta propria 13 anos 3 meses atrás #11401

  • susyptm
  • Avatar de susyptm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde

Sou detentora do CAP, e para além disso tenho uma empresa de informática que presta todo o tipo de serviços de hardware e software..enfim o normal de uma empresa do género. No entanto gostaria de expandir os serviços da minha empresa e oferecer uma gama de cursos de formação na area que posso ministrar por ter conhecimentos / experiencia etc. A minha questão é..posso dar cursos de formação a particulares que queriam? Ou só uma entidade acreditada o pode fazer?

Na internet apenas encontrei legislação relativamente ás tais 35horas anuais que os trabalhadores têm de ter, não se um formador pode por si proprio dar cursos de formação. Se alguem souber agradecia imenso.

Melhores cumprimentos

Susana
O tópico foi bloqueado.

Re: Formadores por conta propria 13 anos 2 meses atrás #11677

  • etnepres
  • Avatar de etnepres
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia.

Segundo sei já não são obriogatorias as 35 horas anuais. Quanto ao resto não sei prestar mais informações.

Saudações
O tópico foi bloqueado.

Re: Formadores por conta propria 13 anos 2 meses atrás #11678

  • MarisaLeal
  • Avatar de MarisaLeal
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 12
  • Carma: 0
Boa tarde

Etnepres a não obrigatoriedade das 35 h anuais saiu em algum decreto-le? Se sim, pode indicar-me qual, por favor.

susyptm, em relação à sua questão, o que posso dizer-lhe é que uma empresa tem de ser certificada de quiser concorrer a formação financiada. Para formação não financiada não é obrigatório ser certificada.

Com os melhores cumprimentos,

Marisa Leal
O tópico foi bloqueado.

Re: Formadores por conta propria 13 anos 2 meses atrás #11685

  • etnepres
  • Avatar de etnepres
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa noite,

Peço imensa desculpa reli agora o primeiro post e reparei que percebi mal a situação referente ao numero de horas estas de facto continuam obrigatórias.

Mais uma vez as minhas desculpas pelo lapso.
O tópico foi bloqueado.

Re: Formadores por conta propria 13 anos 2 meses atrás #11697

  • LISY
  • Avatar de LISY
Cara Marisa,

Tenho questionado muito se, mesmo não pretendendo financiamento, a empresa onde trabalho não terá de ser certificada. Isto porque actuamos na área da SHT e como tal, organizamos e desenvolvemos cursos de formação dos trabalhadores.

A questão coloca-se quando a Lei 7/2009 refere que a formação contínua obrigatoria (35 horas anuais) deve ser certificada, isto é:

- desenvolvida pelo próprio empregador;
- desenvolvida por entidade pública reconhecida na área da educação;
- entidade formadora certificada pelo DGERT.

Será que entendi mal?

Já agora, alguém me pode dizer se, mesmo não sendo certificada, uma empresa pode emitir um certificado de formação de acordo com a atual Portaria?

Muito Obrigado a todos
Cumprimentos,
Lisy
O tópico foi bloqueado.

Re: Formadores por conta propria 13 anos 2 semanas atrás #11889

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Já agora, alguém me pode dizer se, mesmo não sendo certificada, uma empresa pode emitir um certificado de formação de acordo com a atual Portaria?

Que eu saiba nao pode, pois a empresa tem que ser creditada, pode é eventualmente passar um certificado de participação com o qual o formando esteve presente nesse curso / acção de formação, referindo o nº de horas e temas referidos.

Mas será melhor aguardar respostas de membros que esteja dentro da área
O tópico foi bloqueado.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos