Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Iniciar actividade como formador

Iniciar actividade como formador 13 anos 3 semanas atrás #11854

  • crybaby
  • Avatar de crybaby
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 41
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 5
Boa tarde,

Trabalho por conta de outrém e fui agora convidado para ministrar uma UFCD, e para tal terei que abrir actividade como formador para passar os recibos verdes.

Agora as questões:

- Para iniciar a actividade é só ir às Finanças e levar Cartão de Cidadão e NIB certo? Já agora, o NIB é para que?

- Como desconto para a SS pela empresa onde trabalho, não tenho de descontar como independente. Está correcto?

- Em relação ao IRS, se quiser fazer retenção é a 21,5%?

- Seguro de acidentes de trabalho é obrigatório. Existe alguma seguradora com condições mais vantajosas?

- Quanto ao IVA, estamos isentos até aos 10000 euros. Mas estes 10000 euros é só da actividade de formador ou é do total que declaramos no IRS? É que se for de formador estou isento, se for no total não.

Agradecia a vossa ajuda.

Cumprimentos.
O tópico foi bloqueado.

Re: Iniciar actividade como formador 13 anos 3 semanas atrás #11863

  • Liliana Pereira
  • Avatar de Liliana Pereira
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 20
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Olá Crybaby,

Não sou expert na matéria, apenas tenho conhecimento sobre como eu fiz e é assim:

- Podes abrir actividade no próprio portal das finanças;

- Se no local em que trabalhas já descontas por um valor superior ao SMN, não precisas de descontar como independente.

- A retenção é de 21,5%.

- Não te sei indicar uma seguradora vantajosa.

- os 10000eur é da actividade como independente. Tás sempre isento de IVA até ultrapassares esse valor.

Espero ter sido útil.

Liliana
O tópico foi bloqueado.

Re: Iniciar actividade como formador 12 anos 4 meses atrás #13471

ola boa noite
Eu fiz o meu seguro na seguradora Bonança cá em baixo em portimao e fiz trimestral .E foi a que me ofereceu mais vantagens.

Espero que tenha ajudado
Leonor
O tópico foi bloqueado.
Tempo para criar a página: 0.031 segundos