Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dar formaçao e ter outro trabalho

Dar formaçao e ter outro trabalho 12 anos 2 meses atrás #14416

  • Mrina
  • Avatar de Mrina
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Ola, uma pessoa que tem um serviço na função publica como administrativa pode dar formaçao em simultaneo? Exercer essas duas actividades?

E se o horario do seu serviço acaba as 5h mas tem formação para dar em duas tardes que começa as 16h pode pedir despensa ao serviço para dar essas horas? O serviço pode despensar descontando do ordenado ou nao pode despensar?

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dar formaçao e ter outro trabalho 12 anos 2 meses atrás #14417

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Tanto quanto sei, terá de pedir autorização (formal) à entidade para a qual trabalha para exercer qualquer outra atividade, nomeadamente dar formação. Se o seu superior deferir o pedido, considera-se que não há inconveniente para o serviço. Só assim poderá evitar um processo disciplinar que pode levar a despedimento se se considerar que havia conflito de interesses.

A partir do momento que seja aceite, essa questão do horário poderá ser acertada com o seu superior e, por exemplo, entrar mais cedo ou noutro dia sair mais tarde...

Espero ter ajudado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dar formaçao e ter outro trabalho 12 anos 2 meses atrás #14419

  • Mrina
  • Avatar de Mrina
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Obrigado pela pronta resposta.

O problema é que acabo o contrato nesse serviço em Julho, trabalhando nesse mes. Este mes de maio trabalho e em julnho estou de ferias.

Como nao me vao renovar o contrato e me apareceu essa oportunidade formaçao, nao pude negar e ja assinei contratos na escola. Nao posso negar dar essa formaçao.

Pensava que era pos laboral, mas como expliquei começa as 15 h apanhando uma h e meia do outro serviço.

Ainda nao conseguie falar com meu chefe, e ja tive que dar 3 aulas, mas como estoua tirar nova licenciatura, e tenho horas de despensa para ir para as aulas dessa licenciatura, tenho aproveitado essas horas e dei a formaçao.

A minha duvida é se isso ja por si me vai dar processo disicplinar, e se o chefe negar o que posso fazer?

Estou muito preocupada. Porque nao posso negar essa formaçao porque é uma alavanca para meu futuro, uma vez que vou acabar contrato no outro serviço.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dar formaçao e ter outro trabalho 12 anos 1 mês atrás #14675

Porque é que não fala com a escola sobre o seu caso para ver a possibilidade de ajustar o horário da formação?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos