Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Desemprego parcial versus Segurança Social

Desemprego parcial versus Segurança Social 11 anos 9 meses atrás #15073

  • PatixaP
  • Avatar de PatixaP
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Boa Tarde Colegas,

Estive três anos na mesma escola e dentro das minhas possibilidades ia dando formação, este ano ainda não consegui nenhum horário, mas manti a atividade aberta porque continuo a dar formação, pelo que pedi e tive deferido o meu subsidio de desemprego parcial. Como sempre estive empregada por conta de outrem não pagava segurança social, agora a minha dúvida é a seguinte: será que mesmo estando a receber o desemprego parcial tenho de pagar segurança social? E se sim, quanto? Declarei em formação no IRS de 2011 à volta de 8000 euros.
Agradeço a vossa ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Desemprego parcial versus Segurança Social 11 anos 9 meses atrás #15084

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Boa tarde PatixaP,

Eu penso que não terá de pagar nada porque esta medida pressupõe aliviar os encargos da Segurança Social e quando se recebe uma prestação social, não se pode fazer descontos. De qualquer forma, o melhor será esclarecer-se na SS ou ligue para o número do Via Segurança Social.

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Desemprego parcial versus Segurança Social 11 anos 9 meses atrás #15109

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Bom dia

Pedi ajuda a uma colega minha para ajudar a esclarecer a sua situação e deu a seguinte resposta:" ... pelo que eu li no portal da segurança social a prestação de desemprego parcial não isenta a senhora de realizar os pagamentos das suas contribuições para a segurança social, pois não realiza qualquer desconto por nenhuma empresa (trabalho por conta de outrem), sendo assim a senhora tem de pagar, pelo que ela indicou de rendimentos 8000€, o 1º escalão que corresponde a 124.09€, mas em caso de dúvida ela deveria-se de deslocar à segurança social."


Cumprimentos

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos