Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Falta de pagamentos + falta de informação poph

Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #15967

  • HNV
  • Avatar de HNV
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Saudações!

Sou um daqueles muitos formadores que são credores. A empresa de formação que me deve dinheiro, argumenta que não paga aos formadores porque o POPH ainda não efectuou os deidod reembolsos.
Ora julgo saber que o POPH não é propriamente reconhecido por actuar dentro dos prazos legais. Acontece que a empresa de formação em causa também tem sido apanhada a mentir ultimamente.
Após contacto telefónico com o POPH, e seguindo as indicações das duas senhoras que comigo falaram, enviei um mail ao POPH (serviço de alertas de irregularidades), explicando a situação e perguntando se o argumento utilizado pela empresa para explicar o não pagamento de honorários era válido ou não.
Não me responderam ao mail nem aos 3 reenvios desse mesmo mail.

O POPH é a entidade que SUPOSTAMENTE recepciona e gere reclamações desta índole. A questão é: e a quem nos queixamos pela inépcia do POPH? Não me interessa queimar ninguém, interessa-me, isso sim, resolver a situação, quer ao nível da informação que me é devida por direito, quer em relação aos pagamentos em atraso.

Aguardo e agradeço desse já que algum dos colegas me possa elucidar.

O meu obrigado uma vez mais e votos de sucessos pessoais e profissionais para todos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #15968

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
As empresas formadoras para estarem no mercado devem ter fundo de maneio, pois bem sabem que devem pagar primeiro e só depois podem pedir os reembolsos das despesas pagas ao POPH.

Por vezes o POPH tarda em pagar os reembolsos, no entanto, em regra não demora mais do que 60 dias!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #15974

  • HNV
  • Avatar de HNV
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Obrigado pela resposta :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #15984

Bom dia,

Infelizmente também me encontro na mesma situação e a empresa CENATEX ainda não me pagou os honorários duma formação que dei em Junho de 2012.
Queria fazer uma denúncia ao POPH mas gostava de saber qual o conteudo dessa denuncia, existe alguma carta-tipo que me possam mostrar, ou simplesmente relato o sucedido?

Obrigado,

Pedro Seixas
Viseu
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #15988

  • HNV
  • Avatar de HNV
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa tarde,

falei com o poph via telefone e explicaram-me que a queixa deveria ser executada via mal para o endereço alertas@poph.qren.pt

Não há carta-tipo. Realço que já enviei 4 mails e obtive zero respostas!

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Falta de pagamentos + falta de informação poph 11 anos 1 mês atrás #16007

Pelo que sei os reembolsos do POPH são efetuados em 60 dias. Podem existir atrasos mas nada significativo. Falo de acordo com o que me é dito nas entidades com as quais colaboro.

Fico revoltada porque a nossa classe profissional está a ultrapassar uma fase muito difícil e ainda temos que levar com empresas que não nos pagam os nossos honorários...

Boa sorte a todos!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.049 segundos