Até ao momento ninguém se pronunciou e, muito provalemente, ficaram calados porque já sabiam que nada ia acontecer.
Já me foi dado para assinar um contrato do IEFP - desta entidade pública de referência de Formação Profissional - de uma ação de formação e que se mantém para 2025 os miseráveis 20€/hora. Uma mediocridade de valor/hora, há muito desajustada e que parece que 2025 não trouxe o desejado e necessário aumento. Só me resta ir para o desemprego, porque aí sim o IAS aumentou e até me é mais vantajoso ficar em casa a fazer nenhum por este país do que trabalhar feito palerma, a queimar pneus e combustível para honrar os meus compromissos pessoais.
Há até um entrevista, realizada, salvo erro, finais 2023 ou inícios de 2024, com o presidente do IEFP e o administrador deste Portal a dar conta desse recohecimento para a necessidade desse aumento. Mas tudo ficou pela boa intenção... Todos reclama aumentos pelo custo de vida e pelo esforço e sacrifício que muitas vezes é para conseguir trabalhar no IEFP, mas a entidade que tutela o IEFP deve ter entendido o contrário.
Por isso, podem continuar em silêncio. Obrigado por isso. Mas o maior palerma, aqui, seguramente, não sou eu.
Cumprimentos,