Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Formação de HST

Formação de HST 14 anos 2 meses atrás #9207

  • paty_m
  • Avatar de paty_m
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa tarde a todos:

Vour receber finalmente o meu CAP de Formadora para a semana, foi uma espera e tanto, e mesmo assim a ver vamos.

Terminei em Janeiro o Curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho - Nivel V e encontro-me à espera do CAP por parte do ACT (vai demorar a chegar, estou a contar com muito tempo), mas tenho o Certificado Final de Curso emitido pela Instituição onde o realizei.

A minha questão é:

Poderei eu admnistrar formação de Higiene e Segurança no Trabalho nestas condições, ou é obrigatório , ou os Centros de Formação exigem que tenhamos o CAP de HST também?

Please, gostaria mesmo de um feedback a quem tenha passado pelo mesmo ou saiba destas normas e regras!

Obraigada pela ajuda,

paty_m
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação de HST 14 anos 2 meses atrás #9247

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Para dar formação em HST o CAP de TSHST é irrelevante. O importante é ter-se experiência profissional significativa no assunto!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação de HST 14 anos 1 mês atrás #9264

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
A pessoa que pede o CAP demora sempre, mas se ja tiver uma instituiçao ou empresa no qual ja trabalha, essa mesma pode pedir ao ACT a urgencia da recepçao do CAP.

Nao sei como funciona esse processo, mas ha quem perceba mais do que eu e certamente pode explicar como funciona
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação de HST 13 anos 11 meses atrás #9752

  • Mel
  • Avatar de Mel
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Caro António Vieira,
vi a sua resposta e tenho uma questão a colocar:
eu sou Gestora do sistema de qualidade implementado num grupo de unidades de restauração, na qual dou formação de Segurança Alimentar e na área comportamental e atendimento ao publico, há 8 anos, com o respectivo CAP.

No entanto, acompanho os serviços de HST há 8 anos, de uma empresa externa, e conclui recentemente uma pós graduação em sistemas certificados, na qual tive inumeros módulos de HST.
Julgo ter conheçimento suficiente dos procedimentos e da legislação nesta área, para dar formação básica de Segurança aos meus colaboradores.

Existe algum impedimento legal, que me impeça de dar formação nesta área?

Cumprimentos,
Amélia Nobre
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação de HST 13 anos 11 meses atrás #9760

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Claro que não!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos