Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: viver da formação

viver da formação 14 anos 1 mês atrás #9248

Caros formadores,
Venho abrir este post para trocar um pouco de ideias e ver qual a vossa perspectiva do assunto. Sou formadora e professora, e durante muitos anos trabalhei a recibos verdes, depois a contrato e a recibos verde ao mesmo tempo, mas isso acabou perante as dificuldades financeiras da empresa onde estava.

Estive a contemplar as minhas opções, que eram
-continuar na área da formação, fazendo o que gosto, mas com todos os inconvenientes: ganhar à hora, a recibos verdes, não ter trabalho no verão ou na época do natal, nunca saber exactamente com que dinheiro contar, correr o dia todo para ir a mil sítios dar formação, perder horas de trajecto para trabalhar só uma, pagar a SS a 150 euros todos os meses, enfim, tudo aquilo que vocês sabem perfeitamente!
-mudar de área e arranjar um trabalho com contrato "normal" de trabalho

Optei pelo segundo pois tenho um filho de 2 anos e já não tenho a mesma disponibilidade do que antes para passar o dia a ir de um lado para o outro.

No entanto estou cheia de saudades de dar formação, não gosto nada do meu trabalho agora, falta-me aquela satisfação pessoal, e estou pronta a tentar a minha sorte de novo, embora hesite por causa daqueles problemas que referi acima.

O que pretendia com este post é saber como é que vocês vivem com a instabilidade inerente ao trabalho de formador? Como resolvem o problema de ter que pagar a SS naqueles meses em que quase não há trabalho? Conciliam com outro emprego? Se sim, como procedem para conciliar tudo?

obrigada pelas participações!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: viver da formação 14 anos 1 mês atrás #9259

  • tas50
  • Avatar de tas50
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0