Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: URGENTE - Acto ùnico Isolado

URGENTE - Acto ùnico Isolado 14 anos 1 mês atrás #9308

  • artifex
  • Avatar de artifex
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
Olá Colegas,

Gostava da vossa ajuda ... Sou formador de curso CEF este ano vou dar perto de 500 horas ( não ultrapassa os 10.000€ e unica entidade) acontece que ainda não dei o inicio de actividade .... a empresa pela qual trabalho ... sugeriu o ACTO UNICo ISOLADO...e pagam IVA...Acontece que estive a consultar o CIVA ... e deparei-me com o ARTº nº 9 em que faz referência de que quem dá formação profissional está isento do pagamento de IVA .... Isto será mesmo assim ..e quantas vezes posso passar este acto unico por ano

Será que algum colega pode me ajudar nesta questão

Artifex
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: URGENTE - Acto ùnico Isolado 14 anos 1 mês atrás #9314

Colega:

Em relação ao IVA não lhe sei responder.

Mas no que repseita ao acto único isolado, como o próprio nome indicada deverá ser único e isolado. A legislação não é clara nessa matéria, mas apenas pode passar um por ano e legisladores que entendem que seja apenas un na vida contributiva toda.

O que aconselho é não abusar da sorte e durante 5 anos só passar um, não vá ter problemas com as finanças!

Agora por ano é mesmo só um! Senão terá de se colectar com os famigerados recibos verdes!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: URGENTE - Acto ùnico Isolado 14 anos 1 mês atrás #9318

Bom dia colega.