Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12561

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Sim, mas não é obrigatório!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12564

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Não há lei nenhuma que obrigue ao CV Europeu!

Há muitas empresas que o pedem por ser um formato comum e pré-definido, o que facilita a sua análise.

No meu caso específico tenho um modelo europeu, mas também um modelo "livre" que eu julgo adequar-se mais ao conteúdo que coloco no meu currículo.

Apenas quando a entidade empregadora exige explicitamente o formato europeu é que o utilizo. Na maioria dos casos utilizo o formato que criei.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12567

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
genio86 escreveu:
Não é uma lei, mas sim um modelo:

Para mais informações sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu

Tem lá tudo o que precisa :)

:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12570

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Ao nível legislativo, uma Decisão não tem efeitos obrigatórios na legislação nacional dos países da UE.

Os Regulamentos é que são de aplicação obrigatória, enquanto que as Directivas têm um prazo para ser transportas para a legislação nacional.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12579

  • PMAS
  • Avatar de PMAS
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Sou profissional de recursos humanos e não conheço o modelo de CV tradicional, uma vez que não há um padrão de CV tradicional, mas sim cv's completamente distintos entre si e cujo conteúdo e design é da escolha de quem o faz.

pessoalmente prefiro receber o europeu uma vez que a informaçao está perfeitamente sistematizada o que facilita a análise e elimina informações que n são necessárias numa primeira análise, o que muitas vezes acontece noutros CV's.

No entanto há que adaptar o CV à área de formação e à empresa (por exemplo não se espera que alguém ligado ao design ou publicidade por exemplo apresente um CV modelo europeu!)

Espero ter ajudado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.035 segundos