Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional

Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12445

  • kacto
  • Avatar de kacto
Não sei se a minha duvida se enquadra neste forum ou se alguém me pode ajudar, mas espero receber as vossas sugestões.


Acabei recentemente a minha licenciatura e estou a elaborar o meu curriculum, porém gostava de saber a opinião de alguém ligado a recursos humanos sobre qual a melhor opção.

Na minha opinião (não sei se é a mais correcta) o modelo europeu é mais adequado para quem pensa ir para fora. Eu prefiro o modelo " tradicional" em que nos podemos diferenciar muito mais dos outros curriculum s.

Também gostava que me dessem opiniões ou sugestões de pormenores para elaborar o meu curriculum, pois por vezes são pequenos pormenores que fazem a diferença na hora de ser chamado para uma entrevista.

A minha área está ligada à gestão de serviços de saúde.

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12472

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
Boa tarde

Por lei e se quer candidatar a uma empresa tem que ser o Curriculum vitae Europeu que até tem paragrafos padrão para todos os candidatos europeus e até tem regras de preenchimento, se tem "cunha" nessa mesma empresa, basta o tradicional.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12475

  • kacto
  • Avatar de kacto
Ok, fiquei esclarecido...

Sendo assim evito de fazer o CV modelo Europeu.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12504

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
"Por lei e se quer candidatar a uma empresa tem que ser o Curriculum vitae Europeu"
Desconhecia que existia uma lei que regulamentava a obrigatoriedade do envio de um determinado modelo de CV!!!
Qual é essa legislação?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12505

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
Não é uma lei, mas sim um modelo:

Para mais informações sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu

Tem lá tudo o que precisa :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curriculum vitae Europeu vs Curriculum tradicional 12 anos 10 meses atrás #12506

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
Eu conheço muito bem o modelo e uso ambos (tradicional e europeu),mas quando fala em lei...fiquei apenas curioso com tal afirmação!!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.032 segundos