Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dar formaçãO(Técnico RVCC e Mediação Cursos EFA)

Dar formaçãO(Técnico RVCC e Mediação Cursos EFA) 12 anos 11 meses atrás #12523

Boa tarde a todos.

Acabei de me inscrever no portal e fi-lo porque tenho muitas dúvidas no que concerne à formação profissional.
Sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, estudos Portugueses. Apesar disto, interesso-me pela formação profissional, uma vez que já lecionei a adultos (estrangeiros) e adorei a experiência.
Porém, ainda não me lancei na formação, uma vez que não sei como começar.
Esta semana inscrevi-me numa formação de Técnicos de RVCC E Mediação EFA. Gostaria que me elucidassem, se possível, sobre algumas questões que passo a mencionar:
- tirando esta formação (30h), poderei candidatar-me aos CNOS, RVCC e Cursos EFA como formadora?;
- quando requeri o CAP, no centro de emprego, foi-me dito que pelo facto de eu ser docente, não é necessário obter o documento nem fazer o curso de formadores. Isto é factual?;
- como se procura locais onde se possa dar a formação?;
- sendo eu licenciada em "Português: língua, literatura e cultura" (denominação da minha licenciatura e áreas/disciplinas onde adquiri competência), apenas poderei dar formação em "Linguagem e Comunicação" e "Cidadania"?
Estas são algumas das mmmmuitas questões que detenho e, desde já, agradeço o tempo dispendido, a todos.
Cumprimentos,
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.029 segundos