Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13184

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Há casos e casos, se a entidade formadora não é a promotora do curso compreendo que pretenda de ganhar alguma coisa com a monitoria do formador. Se é promotora não ganha nada em pagar um valor inferior ao mercado.

Se não for o promotor compreendo que tenha de baixar o valor, pois no final do ano está cada vez mais difícil obter resultados positivos! Além de que há entidade formadoras que pagam tudo certinho aos formadores, mas nem sempre conseguem cobrar dos clientes! Logo ficam com prejuízo...por isso há que pensar que elas também tem que viver. Sem elas os formadores não existiam, certo!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13205

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Acredito que sim e sei que sim, que as empresas baixem o valor para ter resultados positivos mas chegamos a um ponto em que as empresas baixam quase para metade, e acho que o trabalho do formador também deve ser valorizado e pago, porque existe todo um conjunto de circunstâncias que dependem exclusivamente do formador...É toda uma responsabilidade e cada vez é pior remunerado...

Imagine que a empresa ganhou 29 ou 30€/hora. Porque razão vai propor 17€ quando em principio ganha 29 ou 30€? Se formos ver é 1 formação no caso de serem 25h, que em vez de ser paga ao formador por 750€ é paga a 425€...

Não acha também um exagero a empresa ficar com 325€ que supostamente eram do formador??
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13206

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
O mercado está a mudar e muito.

Em muitos anos de formação, tive o privilégio de ser paga na maioria dos cursos financiados a 30 €/ hora. Mas de há dois anos para cá a realidade é muito diferente.

Existem entidades a pagar 15 €/ hora em cursos EFA. O IEFP paga a 14,4 €, e existem milhares de formadores que trabalham só em exclusivo, ou quase, para o IEFP.

Nos cursos de Aprendizagem, em entidades promotoras protocoladas com o IEFP o valor hora é de 16 €/ hora desde 2009. E também nesses casos a maioria dos formadores faz deslocações.

É preciso notar que o IEFP em 2002 pagava qualquer coisa como 18 €/ hora (há 10 anos atrás portanto).

Existem escolas profissionais que baixaram os honorários de 22 e 20 € hora para 15 € e menos.

Nas novas candidaturas, o valor máximo elegível será de 27,5 € e creio que poucas irão pagar o valor máximo.

Como é evidente a qualidade do trabalho do formador irá decrescer e muito, isso já é bastante visível mas a maioria das entidades não se precocupa nada com isso. Os formadores são selecionados pelo telefone na maior parte dos casos, sem entrevista! com ou sem experiencia, desde que tenha disponibilidade! e em muitos casos por cunha ou recomendação de alguém.

Portanto...para se sobreviver neste meio: ou se acumula um horário incompatível com um trabalho de qualidade (género 40 horas semanais), ou se tem uma actividade complementar ou então, parece-me inviável para quem tenha o mínimo de ética profissional.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13209

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
Depois existem empresas que oferecem o valor que lhes vem à cabeça...uma das minhas últimas ofertas foi de 10€,justificação: a formação não é financiada, claro que não é financiada pelo Estado é financiada pelos formandos que pagam (e não é tão pouco quanto isso)!!:angry: :angry: :angry: Mas de certeza que alguém há-de aceitar a proposta!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13210

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
O mercado está péssimo para vender seja o que for, pelo que não me espanta nada que as entidades não consigam fazer negócios que permitam pagar mais do que 10 euros à hora.
Até há bem pouco tempo também pagava no mínimo a 20 euros e tencionava continuar a pagar, o problema é que não vendo para isso, nem sequer para pagar a 10!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 5 meses atrás #13211

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
E as entidades por 10€ estão à espera de quê?De bons formadores? Eu nem quando tinha 0 horas de experiência trabalhava a 10€....acho que por esse preço prefiro ficar em casa a ver a Fátima Lopes toda a tarde :laugh: :laugh: :laugh:
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos