Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: autoscopia

autoscopia 12 anos 9 meses atrás #12820

Boa noite.
Preciso urgentemente de ajuda. Tenho de apresenter a minha autoscopia e não faço ideia do que fazer. Tem uma duração de 15 minutos mas o grnade problema é que se estiver perante muita gente e só o fato de saber que estou a ser avaliada esqueço me das coisas.:( Precisava de um tema em que conseguisse a colaboração máxima do "público". Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: autoscopia 12 anos 9 meses atrás #12822

Olá Isabel!

Não sei se vou conseguir ajuda-la mas aqui vai:

Neste momento estou no inicio do curso de formação de formadores e como tal tenho também agendada a minha autoscopia.
Pelas informações que tive a autoscopia vai servir para o formador ficar a conhecer a nossa forma de transmitir conhecimentos e corrigir possiveis "vícios" que possamos ter.

A minha formadora disse que já viu autoscopias muitos giras e ao mesmo tempo muito, muito simples, como por exemplo:
- ensinar a coser um botão;
- ensinar a colocar lentes de contacto nos olhos;
- ensinar a fazer ponto de cruz/bordados;
- ...

No meu caso, já tenho bem definino o que vou apresentar. Comecei por analisar o leque dos meus colegas e reparei que engenheiros civis eramos apenas dois. Depois pensei que seria giro interagir com os colegas e tornar o pouco tempo da formação mais animada e descontraída. Por fim pensei num tema que domino perfeitamente para não ter muito trabalho. :cheer:

Resumindo vou fazer uma breve apresentação dos equipamentos de movimentação de terras, ou seja, escavadoras-giratórias, dumper, rectroescavadoras, camiões.... para exemplificar vou levar comigo uma pequena amostra do sem número de miniaturas que a minha entidade patronal me disponibiliza, e vou fazer uma pequenissima apresentação em powerpoint.

Na apresentação, vou tentar ser "eu" o mais possível. Não quero camuflar nada no meu comportamento nem na minha maneira se ser. Pretendo com este curso aprender e vou aceitar todas as criticas que me venham a ser feitas quando o filme da autoscopia for transmitida ao grupo e a mim mesma :woohoo:

Reparei que és vendedora. Tenta ensinar tecnicas de venda de qualquer coisa, vai ser giro!

Desejo-te muito boa sorte! :cheer:

Fica bem!
Cristina Portela.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: autoscopia 12 anos 8 meses atrás #13122

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Excelente atitude, Cristina. Muito bom primeiro passo, como formanda, para ser uma excelente formadora! :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: autoscopia 12 anos 8 meses atrás #13125

Muito obrigada pelo seu comentário!
Neste momento já fiz a autoscopia inicial. Tenho a dizer que gostei muito de estar no papel de formadora, ainda que fosse apenas uma simulação.
Os meus colegas dizem que gostarm muito da ideia eu levar miniaturas de máquinas, que na realidade pesam toneladas!
Quanto às observações da formadora foram as seguintes:
- disse-me que tenho que falar mais pausadamente. Falo muito rápido o que dificulta a aprendizagem e o raciocinio dos formando;
- disse-me para não passar em frente da projecção dos slides de powerpoint. Passei uma vez apenas, mas foi o suficiente para ser um ponto a ter em consideração;
- por fim, alertou-me para o facto de levar umas botas calçadas que faziam um "toc toc" muito pronunciado. A formadora disse que esse barulho, em formação, pode distrair e incomodar.

De resto, não houve mais nada a ser apontado o que me deixou muito, muito feliz!

Espero que na simulação final esteja apta e segura das minhas atitudes, mas é claro que tenho que trabalhar para isso!

Boa sorte para todos!
:cheer:
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos