Olá Isabel!
Não sei se vou conseguir ajuda-la mas aqui vai:
Neste momento estou no inicio do curso de formação de formadores e como tal tenho também agendada a minha autoscopia.
Pelas informações que tive a autoscopia vai servir para o formador ficar a conhecer a nossa forma de transmitir conhecimentos e corrigir possiveis "vícios" que possamos ter.
A minha formadora disse que já viu autoscopias muitos giras e ao mesmo tempo muito, muito simples, como por exemplo:
- ensinar a coser um botão;
- ensinar a colocar lentes de contacto nos olhos;
- ensinar a fazer ponto de cruz/bordados;
- ...
No meu caso, já tenho bem definino o que vou apresentar. Comecei por analisar o leque dos meus colegas e reparei que engenheiros civis eramos apenas dois. Depois pensei que seria giro interagir com os colegas e tornar o pouco tempo da formação mais animada e descontraída. Por fim pensei num tema que domino perfeitamente para não ter muito trabalho.
Resumindo vou fazer uma breve apresentação dos equipamentos de movimentação de terras, ou seja, escavadoras-giratórias, dumper, rectroescavadoras, camiões.... para exemplificar vou levar comigo uma pequena amostra do sem número de miniaturas que a minha entidade patronal me disponibiliza, e vou fazer uma pequenissima apresentação em powerpoint.
Na apresentação, vou tentar ser "eu" o mais possível. Não quero camuflar nada no meu comportamento nem na minha maneira se ser. Pretendo com este curso aprender e vou aceitar todas as criticas que me venham a ser feitas quando o filme da autoscopia for transmitida ao grupo e a mim mesma
Reparei que és vendedora. Tenta ensinar tecnicas de venda de qualquer coisa, vai ser giro!
Desejo-te muito boa sorte!
Fica bem!
Cristina Portela.