Olá a todos!
Necessito de ajuda. Estou a fazer uma formação que inclui o tema "Gestão de Conflitos".
Necessito da ajuda de alguém para explicar quais as formas corretas de resolver os conflitos dos dois casos seguintes:
CASO 1
“Numa empresa têxtil, onde os funcionários trabalham por turnos, o patrão decidiu que deixariam de ter os 15 minutos de intervalo para café e que haveria um corte no ordenado dando lugar a 4 novas contratações. Justificou referindo um aumento de produção e pelo fato dos funcionários terem mostrado falta de motivação para a formação das novas máquinas. Os funcionários estão descontentes porque lhes tiraram direitos adquiridos.”
CASO 2
“Ontem a Manuela teve que sair 30 minutos mais cedo do trabalho porque lhe ligaram da escola do filho a referir que, tinha fraturado o pulso no recreio, e tinha seguido para o hospital. Com pressa para sair, a Manuela apenas avisou o seu chefe, esquecendo-se de avisar os seus colegas diretos.
Hoje quando chegou ao trabalho reparou que houve um atraso na entrega de um relatório e que ela é que foi responsabilizada por esta situação.”
Em resumo, pretende-se "Fonte do Problema/Resolução/Resolução Alternativa).
Obrigada.