Olá a todos!
Alguns capacetes, geralmente os de gama "mais elevada" apresentam, geralmente na pala, a data de fabrico (isso todos possuem) bem como a data de vlaidade do produto, geralmente de 3 anos.
Claro está que um capacete que não foi utilizado, está armazenado em boas condições e devidamente resguardado de factores externos, à partida, manter-se-à em condições de utilização, mesmo que o prazo tenha terminado.
Agora. é aconselhável, que no momento da compra dos equipamentos, tenham a preocupação de não "sobre-encomendarem", sob pena de ficarem em armazém com equipamentos durante longos períodos de tempo.
Quanto ao pedido de substituição dos capacetes pelo facto de já terem 3 anos, como diz a veramor, não posso dizer que discordo, pois esses equipamentos, com uma utilização diária regular, dificilmente conseguirão manter a sua integridade estrutural.
Para evitarem problemas, sobretudo com fiscalização e coordenações de segurança "fundamentalistas", o que deverão fazer é substituir os equipamentos que não se encontram conformes!
Abraços Açoreanos!