Caros colegas.
Qualquer formação de atendimento tem uma base com a qual se pode trabalhar e seguir daí até ao nosso objectivo final.
Estes foruns são muito interessantes para partilhar ideias entre os formadores, mas o que aqui se tem assistido na maior parte das vezes é ver-se tópicos a dizer:
"preciso disto" ou "preciso de material para este tema". "ALGUÉM PODE ENVIAR PARA O MEU E-MAIL?".
Ora, isto não é partilha de informação e respondendo à Isabel que diz que "Revela imaturidade...e arrogância...." não concordo com isso. O que revela imaturidade é vir para aqui pedir aos outros que lhe enviem o resultado do seu trabalho para eles o utilizarem como se tivesse sido de sua autoria.
Quando diz que a verdadeira inteligência revela-se na humildade e simplicidade, isso é verdade quando existe vontade de aprender, de debater ideias e não quando se solicita apenas o envio de material.
Em anexo está uma formação base de atendimento, utilizada em qualquer situação de formação, e que estava aqui na mediateca deste portal.
Cabe ao formador efectuar o seu trabalho de casa, com base na sua experiência de vida e nos seus conhecimentos. É esse o nosso trabalho...
Um módulo de 50 horas não é muito grande e se tem que adaptar o atendimento a todos esses tipos de pessoas, basta ver que não perde mais de 2 ou 3 minutos a falar de cada um. É assim tão complicado saber como se deve atender um advogado? ou um toxicodependente?
Vejam pela vossa experiência e discutam com amigos que vão ver que em menos de nada, conseguem ter a vossa formação pronta.
Agora, uma coisa que eu acho inconcebível é enviar para cada um o produto final do meu trabalho, para depois substituirem o meu nome pelo vosso e apresenta-los aos vossos formando como se tivessem sido vocês a faze-los.
Qualquer dúvida, fico ao dispôr de todos(as).
Cumprimentos,
Joel Pinto