Car@s colegas,
Há uns dias fiz uma exposição ao IEFP, na qual, de entre outras coisas, lhes pedia que me explicassem a que é devida a delonga nos processos de recertificação dos formadores. Aguardo a resposta, mas, entretanto, já um dos manda-chuvas me fez ver que não tenho razão para considerar que exitam atrasos, já que o meu CAP foi emitido no prazo previsto... de 90 dias ÚTEIS (mais de quatro meses, portanto)! Ora, sendo do conhecimento geral que, efectivamente, o IEFP pode levar tempos infinitos para analisar a papelada que lá deixamos, tomar uma decisão, emitir um papel, carimbá-lo e remetê-lo (já neste forum li o relato de uma colega que esperou 7 meses!!!); gostaria de poder ter bases mais sólidas para me bater por este assunto, motivo pelo qual vos solicito que me informem:
1. Quando pediram a revalidação do v/ CAP?
2. Pediram-na dentro ou fora do período de vigência do CAP anterior?
3. Em que delegação entregaram o pedido?
4. Correu tudo dentro da normalidade, ou houve incidentes de percurso?
5. Quanto tempo (o mais exactamente possível) demorou até à obtenção do novo CAP?
6. O actual CAP é válido por 5 anos desde a data da sua emissão, ou daquela em que foi pedido?
7. Outras informações que considerem relevantes.
Acredito que o v/ contributo venha a ser útil, não apenas a mim, mas a muitos outros colegas!
Muito obrigada & um abraço!