Bom dia
É o seguinte, ja passei por aluno e dou-lhe já os parabens de ser uma formadora com especialização em alguma área, conheço formadores que meramente tiram o 9º ano e tiram logo o curso de formadores e as escolas contractam sem esses mesmos saberem o que vao ministrar, digamos que nao sabem sequer o que vao transmitir ao formandos por nao terem uma especialização, é bom ver formadores que tenho já estudado nalguma área e que estejam à vontade para exclarece-la em vez de andarem em sites brasileiros a fazer copy paste para os alunos que muitas vezes ficamos ainda pior.
Depois de obter o CAP (qual deles?) o de formadora ou de licenciatura nivel 5?
Os passos a seguir sao os normais de uma procura de emprego, enviar o curriculum as escolas e esperar por respostas ou increver-se no centro de emprego.
Convem ministrar disciplinas em que voce se encontra à vontade, se voce é de Economia, mas percebe mais de Turismo, so voce é que sabe, mas aconselho a ministrar formação na sua área de especialização. Senão vai acontecer como muito já aconteceu na zona centro, formadores que apenas têm o 9º ano, nao sabe transmitir a matéria e comigo não escapam, pois a educação é sagrada, e há que fazer logo queixas as entidades certas