Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Módulo de Autonomia (medida 6.1)

Módulo de Autonomia (medida 6.1) 13 anos 7 meses atrás #10896

  • Ana ISL
  • Avatar de Ana  ISL
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 11
  • Carma: -1
Olá colegas. Vou iniciar em Janeiro o módulo de Autonomia da medida 6.1, formação para a inclusão de população deficiente mental, do curso de cozinha.

Será que alguém tem material como actividades a realizar, planos de sessão, manual, etc.. Pois é uma populaçãe especial onde é necessário adequar bastante bem as aulas.

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dispensar.

Email: ana_sousalopes@hotmail.com
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Autonomia (medida 6.1) 13 anos 7 meses atrás #10898

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Cara Ana

Parece que lhe falta muito material, e não é apenas isso, considerando que é uma população especial e a formadora não se encontrar preparada, porque aceitou essa grande responsabilidade? Um Plano de Sessão faz-se em 15min dependendo do que precisa, agora o resto é que já não lhe posso ajudar.

Ao menos tem alguma matéria de cozinha? Se sim, é resumir tudo ao máximo e facilitar a comunicação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Autonomia (medida 6.1) 13 anos 7 meses atrás #10899

  • Ana ISL
  • Avatar de Ana  ISL
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 11
  • Carma: -1
Agradeço-lhe ter respondido. Porém o que estou à espera é de uma ajuda prática e não de lições de moral. Tenho vasta experiência com esta população e aceitei o módulo porque estou à altura de cumprir os objectivos e até de os superar.
Quando entramos neste fórum é para nos tratarmos como colegas e não de outra forma. Portanto peço ajuda em material, tal como já também auxiliei e respondi a várias solicitações - de forma educada e prestável - a outros (as) colegas.

Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Autonomia (medida 6.1) 13 anos 7 meses atrás #10900

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
cara colega, nao a ofendi de maneira nenhuma, e se sentiu ofendida não era essa a intenção pois não se encontram ofenças na minhas mensagem.

Também já ajudei muitos membros neste forum e apenas aconselhei a consultar um manual de cozinha, visto que já tem experiencia deve ter o seu próprio manual, contudo é inverte-lo para uma linguagem mais facilitada para os seus formandos.

:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Autonomia (medida 6.1) 13 anos 6 meses atrás #10916

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
Ana,
Lições de moral são fáceis de dar....por vezes imagino as qualidades enquanto formadores de alguns membros que se julgam de superioridade moral e profissional!
Adiante.
Experimente ver o referencial de aprender com autonomia dos EFA, ou se quiser envie-me um email (psepereira@hotmail.com) com os conteúdos abordar, já dei formação para a inclusão e pode ser possamos trocar umas ideias.
Bom trabalho!
Paulo
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Autonomia (medida 6.1) 10 anos 10 meses atrás #16264

  • LFChef
  • Avatar de LFChef
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: 0
Bons dias!

Sou formador de Cozinha, e já fui Orientador Educativo de cursos de Cozinha e Pastelaria.
Já ministrei esse e outros módulos por várias vezes.

Caso alguém, necessite de algo disponha! Basta para tal que entre em contacto comigo para que possa ajudar.

Aproveito ainda para divulgar: www.facebook.com/LFCFoodService

Atenciosamente,


LFC
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos