Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente

Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 12 anos 10 meses atrás #12387

  • ngrfernandes
  • Avatar de ngrfernandes
Bom dia caros colegas,

Fui colocado pela 1ª vez este ano a dar aulas ao curso Profissional de Técnico de Turismo e vou ter de lecionar as disciplinas de Operações Técnicas em Empresas Turísticas e Técnicas de Comunicação em Atendimento Turístico. Assim e sem qualquer experiência na área do ensino além destas disciplinas não terem manuais oficiais da porto editora ou outras, gostaria de vos pedir ajuda ao nível de materias. Algúem que me consiga enviar material relativo a: OPTET do módulo 5 ao módulo 12 inclusivé e TCAT do módulo 4 ao módulo 7 inclusivé.

Muito obrigado pela vossa ajuda,

ngrfernandes
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 12 anos 9 meses atrás #12441

  • ivomateus
  • Avatar de ivomateus
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá.
Sou igualmente professor de disciplinas técnicas de um curso profissional de técnico de turismo. Sendo assim junto envio em anexo um manual c/ todos os módulos de OTET e o módulo 4 de TCAT.
Espero ter ajudado.

Cumps.

Ivo Mateus
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 12 anos 9 meses atrás #12442

  • ivomateus
  • Avatar de ivomateus
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá mais uma vez.
Aparentemente os ficheiros em anexo não foram enviados por ultrapassarem o limite de memória. Se quiser indique o seu e-mail, que lhe enviarei o respectivo material.

Cumps.

Ivo Mateus
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 12 anos 9 meses atrás #12443

  • ngrfernandes
  • Avatar de ngrfernandes
Bom dia caro Ivo Mateus,

Desde já muito obrigado pela sua mensagem e apoio que me está a prestar neste meu inicio de carreira.

O meu e-mail é o seguinte: ngrfernandes@gmail.com

Podemos também falar pelo chat do gmail se desejar.

Cumprimentos e obrigado,
Nuno Fernandes
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 11 anos 10 meses atrás #14971

Boa tarde,
Sou o Diretor do Curso de Turismo e não temos manual de OTET. O colega poderia disponibilizar então esse manual?

o mail seria: fjrodrigues@esfrl.edu.pt

O meu obrigado

Fernando José Rodrigues
Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, Leiria
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de materiais para OPTET e TCAT - Urgente 11 anos 10 meses atrás #14989

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Boa tarde!

Existem manuais da Porto Editora para TCAT, OTET e TIAT para, pelo menos, os quatro primeiros módulos destas disciplinas... Dos restantes módulos penso que ainda não existem, de qualquer forma os técnicos especializados contratos para leccionar essas disciplinas deverão ter preparação para construir os seus próprios manuais.

Aliás, existe um módulo de OTET em que se ensina a trabalhar com o GDS Galileo e a informação do manual da Porto editora é escassa, insuficiente e vaga. Por essa razão quando se compra a licença, a empresa fornece formação ao formador/técnico que irá trabalhar com o software. O problema é que há escolas que põem professores de história ou geografia a dar matérias para as quais não têm conhecimentos, formação ou experiência. Depois ficamos com técnicos de turismo e outros, sem formação efectiva.
Última Edição: 11 anos 10 meses atrás por ALC.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.033 segundos