Estava já a ter uma ideia errada de si colega, pensei que se tinha "baldado" às aulas de Ergonomia e que nao tinha materia
Ergonomia é um tema longo e longo e pode-se pegar em muitos sitios
Para 2h recomendo:
1- Definições
2- Esquemas/Imagens de posturas CERTAS e ERRADAS
3- Criar exemplos com os formandos (Isto é, encontrar na sala de aulas alunos que estão mal sentados,
vai ver que ficam logo todos direitinhos.
4- Um pequeno video do NAPO (se possivel)
5- Consequências das MÁS POSTURAS ao longo dos tempos
6- Pequena ficha de assimilação de imagens para saberem se diferenciam o Certo do Errado
7- Legislação (nao muita, senao perdem já o interesse pela aula)
8- Conclusão (fazer perguntas finais)
Colega, acredita 2h vao chegar para começar
ATENÇAO ao
ponto 3 recomendo vivamente este tipo de jogo e quebrar a rotina dos formandos com tanta teoria, voce vai ganhar a confiança deles.
Exemplo do jogo caso lhe interesse:
Antes de chegar ao ponto 3, chame apenas uma pessoa e diga-lhe ao ouvido para encontrar 1 pessoa que esteja com Má postura (sem o grupo saber, senao vao logo todos ficar direitos), digamos que é o jogo ENCONTRA A PESSOA ERRADA.
Vai ver que a curiosidade dos formandos desperta e querem saber sempre mais.