Bom dia a todos,
Ah cerca de 2 meses passei pelo forum para pedir ajuda, uma vez que iria começar a minha actividade enquanto formador, em acções que tinham por objectivo sensibilizar trabalhadores de escritório para aspectos relacionados com Ergonomia (posturas, áreas de alcance, lesões músculo-esqueléticas...). Foram pequenas sessões de 1:30h.
Felizmente agora surgiu-me a oportunidade de lecionar o módulo de Ergonomia num curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho. Acontece que foi algo em cima da hora (eles deviam tar a ver-se gregos para encontrar alguém) e ando meio aflito... uma vez que tenho de fazer o manual, slides, planos de sessão e outras ferramentas para apresentar e dar aos formandos. é muita coisa mas não posso por nada perder esta oportunidade.
Ora bem, a questão é se uma boa alma me podia ajudar.
Alguém com experiência como formador neste módulo num curso deste género? (são 35 horas).
Quanto ao material, slides e planos de sessão até me dou bem, o problema é mesmo ter o BRUTO, ou seja, o Manual. Alguém tem conhecimento se em algum lugar posso ter acesso a um Manual de Ergonomia que tenha sido usado neste contexto?
Em anexo segue os conteúdos do módulo.
Qualquer ajuda é bem vinda, e agora que sabem a minha área e se precisarem de alguma ajuda...contactem. Abraço pessoal
Anexo Conte_dos___Ergonomia.pdf não encontrado