Boa noite colegas,
Foi-me proposto dar uma formação do módulo Internet como estratégia de marketing. Sou licenciada em Informática de Gestão e é claro que tenho formação de marketing e informática, mas ao longo do meu curso não foram abordados muitos dos tópicos que tenho a abordar. Por isso, aqui estou a pedir auxilio pois estou um pouco "perdida". Alguém já deu este módulo ou sabe do que se trata? Preciso de material.
0393 - Internet como estratégia de Marketing - do referencial Técnico/a de Vendas
OBJETIVOS:
Utilizar a Internet como estratégia de marketing, tendo em vista a otimização das vendas.
CONTEÚDOS:
- Marketing directo na Internet: E-mail e enquadramento legal; regras básicas de utilização eficaz o e-mail; utilizar o e-mail como estratégia de fidelização de clientes; gerir as reclamações via e-mail.
- Comunicação personalizada e adaptada a cada cliente: visitantes do seu site; produtos e serviços à medida de cada cliente; instrumentos para captar novos clientes; produtos e serviços personalizados para antecipar necessidades e exceder as expetativas de cada cliente.
- Internet na estratégia de conquista e fidelização de clientes: objetivo dos serviços de atendimento a clienes via Internet; identificar e atrair e-customers; rentabilizar o custo de aquisição de novos clientes; necessidades funcionais de cada cliente; determinar o perfil e rentabilidade do consumidor net.
Duração: 50 horas
Cristina