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TÓPICO: Coordenação da receção no armazém

Coordenação da receção no armazém 9 anos 11 meses atrás #17024

  • marciamsm
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Boa tarde,
Necessitava com urgência material/manual sobre a UFCD 8506- coordenação da receção no armazém, se tiverem alguma matéria sobre os seguintes tópicos poderá enviar para marcia.marracho@gmail.com

3. Coordenação e supervisão da receção e conferência da mercadoria
3.1. Verificação do acondicionamento da carga rececionada
3.1.1. Tipo de veículos
3.1.2. Inspeção do selo de segurança
3.1.3. Critérios de conferência (qualidade, quantidades, rotulagem, conservação, validade, tradução, certificados oficiais, etc.)
3.1.4. Análise de não conformidades
3.2. Decisão sobre a receção ou devolução de mercadoria, em caso de inconformidades com temperatura, condições de higiene no transporte, acondicionamento, estiva e construção de paletes, entre outros.
3.3. Verificação e registo de anomalias nas encomendas e comunicar à Ligação ao Negócio
3.4. Definição do destino na zona de armazenagem (em caso de haver poucas localizações livres, definição da estratégia de stockagem)
4. Receção em crossdocking
4.1. Identificação de mercadoria em crossdocking
4.2. Tratamento da componente administrativa
4.3. Atribuição de local de carga/expedição
5. Coordenação e supervisão do tratamento administrativo
5.1. Supervisão dos procedimentos administrativos (comunicação de mercadoria específica à Autoridade Tributária; comunicação à equipa de comércio internacional de anomalias que ocorram com mercadoria encomendada)
5.2. Verificação dos documentos necessários para receção (receção e conferência, identificação dos dados logísticos e devolução de mercadoria)
5.3. Supervisão do fecho da encomenda no sistema informático
6. Documentação associada à receção
6.1. Nota de encomenda/Ordem de compra (em caso de atrasos na entrega da mercadoria, é necessário solicitar nova ordem de compra à gestão de stocks)
6.2. Fatura pró-forma/ Guia da mercadoria/Outros documentos de receção de mercadoria (O administrativo confere a fatura e o chefe de equipa apenas tem de garantir que, após a receção, a nota de receção e os documentos do fornecedor – fatura ou guia, são entregues no SAF)
7. Sistemas de gestão de stocks
7.1. Definição e justificação da estratégia de stockagem
7.2. Necessidade de registo e de controlo Versus necessidade de simplicidade e de flexibilização
7.3. Informação necessária para os sistemas de previsão e de informação (gestão de stocks e planeamento de atividades)
7.3.1. Sistemas facilitadores de circulação de informação
7.3.2. Ficha logística de produto

Obrigada :)
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