Ola Claudia
Exatamente, 35h, a final tinha razão.
No entanto num stand não é preciso ter formação em HST caso o proprietario assim queira, a lei é clara, não "obriga" mas refere que "se deve" é muito diferente, por isso não estou a imaginar um stand de automoveis a ter formação em HST se já é complicado vender-se carros nesta epoca.
Mas claro que fica sempre bem ter depois um diploma fixado na parede a referir que participou ou que a empresa teve formação em HST, fica sempre bem.
Referente à outra questão, penso que se refere à prestação de serviços como tecnica às empresas, é isso?
Vou lhe dar o meu caso actualmente, fui contratado por uma empresa de produção de queijos em que por lei é obrigatorio haver um PEI com as plantas de evacuação anexadas (uma verdadeira biblia pois sao muitos trabalhadores e é preciso falar deles também no PEI)
Neste caso a empresa contratou-me, logo sou externo e minha obrigação foi elaborar um PEI, fichas de segurança, check-list para produtos, equipamentos, historios de acidentes, pequenas acções de formação, etc etc... e paga-se para fazer tudo isso e foi tudo (custos) estipulado antes de me contratarem
Não sei se ajudei concretamente, mas estarei aqui para lhe tirar as duvidas
Disponha sempre