Olá, bom dia.
Quanto a material de Informação e Promoção da Região, julgo que terá mesmo que ser criado por si com base nos recursos turísticos existentes na região onde está a ser ministrado o curso.
Deve então analisar os atractivos existentes, a informação turística diponível sobre os mesmos, quer no local, quer em material gráfico distribuído e Internet, bem como por parte dos postos de informação turística e respectivos técnicos avaliando se esta é ou não eficaz e se não, como deveria ser então, com base nas premissas do Turismo de Portugal, I.P. (ver PENT - Plano Estratégico Nacional de Turismo, disponível em
www.turismodeportugal.pt).
Pode mesmo trabalhar esse aspecto em aulas práticas, nas quais os formandos poderão criar instrumentos de informação adequados.
Quanto aos conteúdos sobre promoção pode seguir as mesmas directrizes com base nos recursos da região e acções de promoção levadas a cabo pelo órgão público competente e pelo sector privado. Repare que no PENT a promoção do destino turístico Portugal assenta essencialmente na proposta de valor e nos 10 produtos estratégicos. Aliás, as novas ERT´s já estão a direccionar a sua promoção também nesse sentido.
Essencialmente, os formandos deverão ficar a conhecer bem a região e saber promovê-la, bem como prestar informações sobre a mesma.
Visite o portal
www.visitportugal.com, pode ajudar em termos de material promocional.
Espero que tenha ajudado.
Sónia Gonçalves