Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: OCDE defende maior aposta na formação de adultos

OCDE defende maior aposta na formação de adultos 11 anos 6 meses atrás #15935

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
OCDE defende maior aposta na formação de adultos



Recomendação chega numa altura em que a educação de adultos está parada, com o fim dos centros Novas Oportunidades.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) defende maior aposta na formação de adultos em Portugal, num relatório divulgado esta segunda-feira.

No documento a propósito da reforma do Estado, a OCDE diz que há em Portugal uma larga franja da população com baixos níveis de escolaridade.

Este recomendação surge numa altura em que a educação de adultos está parada desde final de Março, quando encerraram os últimos centros Novas Oportunidades. Milhares de pessoas viram a sua formação interrompida e sem perspectivas de quando podem recomeçar.

“A educação de adultos, neste momento, está absolutamente inactiva. Desde que encerraram os centros Novas Oportunidades, no final de Março, que qualquer adulto que neste momento queira dar continuidade ao seu percurso de qualificação está impedido de o fazer”, disse à Renascença o presidente da Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos.

Sérgio Rodrigues fala em milhares de pessoas com a sua formação interrompida e que, neste momento, não têm alternativas.

O Governo garante que os centros para a qualificação e o ensino profissional vão abrir portas em Setembro, no início do novo ano lectivo, mas Sérgio Rodrigues duvida que essa meta possa ser atingida, porque ainda não abriram as candidaturas para criar as novas estruturas.

Esta preocupação também é manifestada pela direcção da escola secundária Carlos Amarante, em Braga, que critica o fim das Novas Oportunidades que, no caso deste estabelecimento de ensino, deixou centenas de adultos com a formação a meio.
Rádio Renascença)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.031 segundos