Alunos das universidades Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL em competição
Business Case Institute e WINNING lançam desafio a jovens universitários
Vencedores ganham um curso de formação “Business Case Foundation”, no valor de 1.000 euros por participante e acesso direto a um Estágio Profissional Remunerado, na WINNING Scientific Management.
4.Fevereiro.2016 – O Business Case Institute (BCI), numa parceria com a WINNING Scientific Management e com a Católica MOVE, vai realizar a primeira edição do The Business Case Challenge. Esta competição prepara jovens universitários e finalistas de diversas áreas de conhecimento, com um conjunto de ferramentas e de metodologias de Business Case, para a tomada de decisões sobre investimento em projetos, em ambiente empresarial.
De acordo com Cláudia Teixeira, do BCI, “estas metodologias permitem tornar a gestão mais eficiente e assente em pressupostos de base científica. Tipicamente nas empresas é muito fácil identificar os benefícios qualitativos, mas raramente estes são apresentados de uma forma quantificada e com credibilidade. Com estas metodologias as empresas passam a saber qual o retorno de cada iniciativa, a cada momento”.
A competição abrange um programa de aprendizagem onde serão abordadas lógicas de problem solving, estratégias de comunicação e diversos tipos de análise. “Queremos reduzir o gap das competências que existem a este nível no mercado dando aos jovens instrumentos, através dos quais podem valorizar a sua atratividade para as empresas que os poderão receber” reforça Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management.
No final da competição “os participantes vão saber como formular um projeto, a partir do momento em que a ideia é gerada, até à formulação dos benefícios estimados e a sua futura medição no terreno, de modo a que possam elaborar as suas recomendações com base na viabilidade da iniciativa, se tem potencial e quanto é que irá representar em termos de ganho económico. E sempre da forma mais isenta, racional e livre de pressupostos ou preconceitos”, explica Cláudia Teixeira.
O Business Case Challenge é composto por duas rondas onde os alunos de cinco universidades - Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL - colocarão à prova os conhecimentos adquiridos. No desafio podem participar quaisquer alunos das universidades referidas, num máximo de 20 grupos por cada universidade, sendo cada grupo composto por 4 elementos.
A primeira ronda realiza-se a 13 de Fevereiro e a ronda final realiza-se a 30 de Abril.
Os grupos vencedores da primeira ronda ganham um curso de formação “Business Case Foundation”, oferecido pela WINNING Scientific Management, no valor de 1.000 Euros por participante. Todos os participantes recebem um Certificado de Formação Profissional do BCI e os 4 elementos da equipa vencedora serão premiados com a oportunidade de realizarem um Estágio Profissional Remunerado na WINNING Scientific Management.
Nota:
Toda a informação sobre esta competição disponível em:
www.facebook.com/1stwinningcompetition/?fref=ts
Imagens em anexo.