Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sem receber honorários há 7 meses!

Re: Sem receber honorários há vários meses! 12 anos 7 meses atrás #12830

  • carlos11
  • Avatar de carlos11
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa noite,

Somos um grupo de formadores, com vários meses em atraso de formação.
Visto já terem abordado a questão de apresentar uma queixa formal no POPH ser uma solução, há a possibilidade de ficarmos sem os valores em falta??

Será que existe alguma vantagem de nós bloquearmos documentos( notas de avaliação, planificações, manuais,etc) de módulos ja concluidos???

Agradecemos ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há vários meses! 12 anos 7 meses atrás #12834

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Claro que há vantagem, aliás é uma das formas de pressionar a entidade a arranjar aquilo que já recebeu e que gastou noutras coisas...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 7 meses atrás #12835

Vou optar pela denúncia ao POPH, mas primeiro vou dar uma última oportunidade - fixarem um prazo! Posteriormente parto para a denúncia! Mas pelo menos avisei primeiro do que tenciono fazer para dar uma oportunidade para regularizarem os valores e não ficarem marcados no POPH
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 6 meses atrás #13023

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Eu estou numa situação semelhante. Ministrei algumas horas (cerca de 50) no âmbito do POPH.

O prazo de pagamento contratado para o pagamento já foi largamente ultrapassado.

O argumento para ainda não me terem pago foi de que o cliente deles ainda não lhes pagou. Segundo eles o POPH paga ao cliente e não à empresa de formação.

Gostava de saber se isso é mesmo assim. Ou seja, se o POPH paga à empresa que recebe a formação e não à entidade formadora.

Em todo o caso, não é argumento para não me pagarem, visto que o contracto é entre mim e a empresa de formação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 6 meses atrás #13030

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa Tarde,

quando aceitou dar formação não assinou um contrato de prestação de serviços onde supostamente deveria estar definido qual o prazo máximo de espera pagamento dos seus honorários?

Abraço
Anabela Silva
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 6 meses atrás #13031

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
O POPH paga à entidade promotora, que pode ser ou não a formadora. No meu caso faço gestão de projectos em que a entidade promotora é também formadora e noutros em que apenas é entidade formadora. Neste último caso, aguardo pelo pagamento do POPH à entidade promotora sempre que esta não tem fundo de maneio para promover a formação. Felizmente tenho algumas promotoras com capacidade de fundo de maneio.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos