Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sem receber honorários há 7 meses!

Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 8 meses atrás #12600

  • joanaaa
  • Avatar de joanaaa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá a todos os colegas,

Trabalhei com uma empresa de formação no âmbito de acções financiadas do POPH. Essa empresa está a dever os meus honorários há mais de 7 meses (relativos a uma acção), 6 meses (relativos a 2 acções) e 5 e 4 meses em relação às restantes.
Dizem, com a maior das naturalidades, que não me pagam porque os clientes ainda não pagaram, não importando para nada as despesas que fiz entretanto (deslocações) nem o facto de ter feito um trabalho cuja qualidade foi reconhecida pelos clientes.
Estou desesperada (e revoltada), pois devem-me cerca de 4.000 € e eu não tenho outra fonte de rendimento.

Não acredito que de todos os clientes das acções que ministrei nenhum tenha pago (seria muita coincidência) durante estes 7 meses, mas a ser verdade, gostaria de saber se as empresas podem reter assim os honorários dos formadores, ou se o que recebem do POPH já contempla esse valor.

É que, por essa lógica, enquanto o cliente não paga, eu não recebo (apesar de ter já prestado o meu serviço). No entanto, o meu contrato foi com a empresa… e não com os clientes desta…

Alguém no fórum que esteja na mesma situação que eu? Como resolveram a situação?

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 8 meses atrás #12601

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Deve deslocar-se ao POPH ali no início da Infante Santo e explicar a situação.
O resultado será seguramente bom para si!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 8 meses atrás #12605

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Sou responsável duma entidade formadora e assumo sempre os n/ compromissos mesmo que os meus clientes falhem.Deve denunciar a situação para que estas entidades sejam expurgadas do mercado. Pode recorrer ao POPH, mas se a entidade formadora não for a promotora, ou seja a titular do financiamento de nada lhe serve. Neste caso terá que socorrer-se da via judicial caso tenha celebrado um contrato de prestação de serviços.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 8 meses atrás #12606

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Se existirem julgados de paz na sua zona, poderá ser uma boa opção!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 7 meses atrás #12789

Infelizmente encontro-me na mesma situação. Será possível dizer-me qual é a empresa? Contactar o POPH resolve? A desculpa que me deram foi a mesma, ainda não pagaram à entidade com a qual estabeleci contrato.
Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 7 meses atrás #12790

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Isso do POPH não ter pago é tanga!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos