Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sem receber honorários há 7 meses!

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 6 meses atrás #13060

  • scdf
  • Avatar de scdf
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Olá bom dia!

Bom dia colegas, estas situações de falta de pagamento toca a todos, tenho valores a receber de uma entidade desde Janeiro de 2011, com alguma pressão da minha parte, disseram que a situação ficaria resolvida até Fevereiro deste ano.

Contudo....

As entidades não pagam por vezes porque não precisam de pagar nos timings a que estão obrigadas, pois vejam...

Passamos recibos antes de receber, esses recibos são enviados para o POPH juntamente com um a cópia do cheque, para todos os efeitos o POPH fica com a indicação que o formador foi pago, o que vai acontecer é que o formador vai ter de esperar até o POPH pagar á entidade, e pode demorar.

Depois temos a questão das entidades promotoras e Formadoras, mediante o caso as coisas vão demorar ainda mais, até porque se estiverem em saldo final (fechar contas) O poph Pode demorar mais de um ano a reembolsar os valores em falta á entidade logo os formadores ficam sem receber por igual período.

E isto não devia acontecer, pois todas as entidades se forem correctas devem usar a sua conta caucionada para estas situações e muitas não usam porque não querem pagar os juros do uso da conta e preferem deixar os formadores sem receber.

O POPH acaba por não conseguir gerir estas situações, porque também facilita neste aspecto, bastava o POPH fazer como faz no saldo final do EFA por exemplo (n sei se nas modelares se aplica tambem), sempre que a entidade apresenta pedido de reembolso deveria pedir o extracto da conta bancária da entidade para verificar se os cheques foram depositados, isso iria garantir que os formadores recebem a tempo e horas. Aqui alguém até poderá dizer que depois as entidades não tem saldo para pagar a todos.... e a minha resposta é que se não tem capacidade financeira para este tipo de acções de formação que não as faça e deixe fazer quem realmente tem capacidade e qualidade de trabalho. E que usem as contas caucionadas que foram criadas para isso mesmo.


Denuncias ao POPH, complicado a meu ver, até porque se os formadores em causa forem identificados e outras entidades tiverem conhecimento, palavras passa palavra e depois não se arranja trabalho, ou então corte de financiamento á entidade e o formador aí não recebe mesmo. Meus caros colegas, a entidade está sempre salvaguardada e a peça que sofre mais é o formador que não está protegido, as coisas estão feitas de tal forma que nós formadores não temos muito por onde pedir apoio.

Obrigado a Todos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sem receber honorários há 7 meses! 12 anos 6 meses atrás #13082

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Sim, claro!

E o prazo definido no contracto foi largamente ultrapassado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.031 segundos