Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Aprovação Cursos EFA

Aprovação Cursos EFA 12 anos 7 meses atrás #12927

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Bom dia, colegas!

Alguém me sabe informar se já saíram as aprovações pedogógicas dos concursos aos cursos EFA que terminaram a 15 de Novembro?

Atentamente,

Ana Raquel
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Aprovação Cursos EFA 12 anos 7 meses atrás #12928

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Cara colega

Seria uma possibilidade muito optimista!

A julgar pelas últimas candidiaturas (2009), as aprovações deverão sair no mês de Fevereiro, e isto com sorte, pelo que os novos cursos não deverão iniciar antes de Março/ Abril.

Pelo menos essa é a expectativa das entidades com as quais colaboro (região Norte), não sei se alguém terá mais informações.

Boa sorte e boas festas

Att

Maria
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Aprovação Cursos EFA 12 anos 7 meses atrás #12936

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Bom dia, colega!

Não querendo desvalorizar a sua resposta, mas se calhar consegue obter mais informações do que eu se lhe adiantar esta informação.

Aquilo que me foi dito, é que os cursos só arrancariam em Março, mas que a aprovação pedagógica seria dada ainda no final deste ano, e que depois entre Janeiro e Fevereiro saía a aprovação financeira e só depois estaria tudo pronto para arrancarem os cursos.

Mas quando já existe uma aprovação pedagógica já é um bom sinal, a partir daí é só uma questão de tempo. Será que consegue obter confirmação desta informação.

Obrigada.

Desculpe a insistência, mas neste momento estou um bocado parada e tenho enviado imensos curriculuns sem qualquer sucesso e estou pendente destes cursos numa escola que já dou formação para ter mais trabalho. Deve conseguir entender a minha situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Aprovação Cursos EFA 12 anos 6 meses atrás #12947

  • Atomsk
  • Avatar de Atomsk
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 26
  • Carma: 0
Por acaso, esta também é uma questão que me interessa e me está a fazer seguir este tópico. Vamos lá ver como correm as coisas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Aprovação Cursos EFA 12 anos 6 meses atrás #12956

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Bom dia

Pelo que tive conhecimento, as entidades com as quais colaboro ainda não receberam a aprovação pedagógica.

Note-se que a aprovação pedagógica não é de todo garantia, pois de nada serve sem a aprovação financeira. Nenhuma entidade irá iniciar um curso sem ter comunicação da sua aprovação financeira e isso só deve ocorrer, a bem, até ao mês de Março, mas como o país está num estado "caótico" não me surpreende que as aprovações saiam mais tarde do que isso.

Para piorar as coisas, o valor/ hora imputável ao formador foi reduzido pelo que as entidades vão pagar (na melhor das hipóteses) a 27,5 €, abaixo dos 30 € das candidaturas anteriores, e as entidades que já pagavam um valor inferior a este (a maioria) vão reduzi-lo mais, certamente.

Estamos todos na mesma situação, passamos de 30/ 40 horas de volume de formação por semana para 10/ 20 ou mesmo menos. Com excepção de quem trabalha regularmente com o IEFP e desta forma, pode ter a sorte de ter vários cursos a decorrer, quase todos os formadores que conheço (em vários distritos) estão quase parados.

Melhores dias virão, há que ter fé.

Bom ano para todos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Aprovação Cursos EFA 12 anos 6 meses atrás #12957

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Boa tarde e Bom Ano a todos!

Pois é, tempos dificeis se aproximam, e não sei se os colegas se encontram na minha situação, mas não faço ideia de como dar a volta à situação, nomeadamente de que forma hei-de arranjar mais formação para dar.

Ainda em volta da minha questão inicial, tenho a informação que a aprovação pedagógica dos cursos EFA já saiu. Claro que o que a colega maria1234 disse está correta, o mais importante é a aprovação financeira. Mas, não sei se concordam com a minha opinião, ter a aprovação pedagógica é bem melhor do que reporvar logo aí. Tenho a ideia de que já é um sinal.

Teremos mesmo de aguardar mais uns tempos. Segundo uma das escolas que me forneceu esta informação, eles têm a esperança que a aprovação financeira saia até ao fim deste mês. Vamos rezar para que seja verdade, e para que sejam aprovados muitos cursos, para podermos trabalhar.

Ana Raquel
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.035 segundos