Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Pagamento de Formadores

Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #172

  • MMagali
  • Avatar de MMagali
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Alguém me sabe dizer quanto é que um formador recebe em média à hora? É que já ouvi falar em 25 euros a 30 euros, mas para os lugares para onde tenho concorrido falam em pagar apenas 9 euros por hora? Não será exploração?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #174

  • criscadete
  • Avatar de criscadete
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 7
  • Carma: 7
Bom dia Colega,

O máximo que recebi á hora foi 17,46€ no IEFP e até "eles" já desceram o preço hora há 2 anos para 15€. Já dei formação em vários locais e tem sido sempre 15€/ hora, contudo sei de locais onde pagam simplesmente 8€ / hora.

Na minha opinião claro que é exploração, mas ... é o que se pode arranjar.

Cumprimentos e Boas Formações.

Cristina Cadete
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #176

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
O valor relativo a formações depende essencialmente de dois factores:

- Do nível do público-alvo. Se os formandos forem de Nível V (licenciados) o valor será mais alto, o que actualmente ronda os 25€. Para níveis mais baixos, o valor anda por volta dos 15€.

- E daquilo que a entidade formadora quiser pagar. Como isto anda, com tantos formadores, se um não quiser, certamente que aparecerão outros a aceitarem esse valor.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #177

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Cursos subsidiados:

Para não licenciados pagar menos do que 30 euros/hora é uma vigarice!
Para licenciados terá que ser sempre acima dos 40 euros/hora!
Basta ver o site do QREN!

Quem aceitar por menos, apenas está a colaborar em esquemas de exploração!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #188

Concordo com o António!

Se todos se recusarem, eles não abusam como já vão tentando tantas vezes... :)

Muitas vezes por nos vergarmos e dizermos "tem de ser", comprometemos a dignidade das nossas profissões e a dignidade dos outros profissionais que se recusam a submeter-se a este tipo de trabalho abusivo. :blink:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 6 meses atrás #191

  • amrsousa
  • Avatar de amrsousa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: 1
Olá boa tarde

Muito bem aqui está um tema muito interessante para ser debatido pela nossa comunidade.

Neste momento além do que já foi indicado em termos de pagamento é o mercado/quem paga a formação que acaba por definir o preço hora do nosso trabalho. Compete-nos como profissionais aceitar ou não o que nos é proposto.

No meu caso em concreto negoceio sempre o valor tendo em conta uma serie de condicionantes, tais como:

O tipo de formação ministrada em termos de conteudo e função;
A minha experiência como formador no assunto a desenvolver;
O publico alvo/Objectivos a atingir/Área de negócio;
O numero de horas de formação, pois se a acção tiver vários dias o preço pode ser ajustado tendo em conta esse factor;

A eficiência efectiva da acção de formação ou seja enquanto formador não me satisfaz chegar a um local e dar a acção de formação e depois desaparecer. Na minha opinião o futuro passa por estabelecer parcerias com as empresas que necessitam de formação e preocuparmo-nos mais com os resultados efectivos da acção de formação além da acção em si. Defendo uma pedagogia de excelência!

Devemos contextualizar a acção, ministra-la e depois controlar ou pelo menos tentar apresentando ideias que ajudem a validar os ganhos efectivos da formação. Outra hipótese se for possível é existir alguém na empresa que o faça tendo em conta critérios bem definidos.

Calculo que com o desenvolvimento do projecto forma-te vamos conseguir cria um código de conduta para a nossa função. Contudo não sou ingénuo ao ponto de achar que todos o subscrevam pois por vezes é uma questão de necessidade e acabam por aceitar o que pagam.

Acredito que os empresários estão a evoluir e estão a dar a importância devida à formação profissional. Neste ponto a nossa comunidade tem um grande desafio de forma a ajuda-los a perceber que a formação bem dimensionada é um investimento e não um custo. Temos de difundir e demonstrar que é real esta ideia!

Acredito também que o mercado fará uma selecção dos melhores profissionais reconhecendo-os e por vezes pagando acima da média de mercado. Defendo também a negociação e o relacionamento P2P de forma a criar parcerias Win-Win entre quem paga a formação e quem a ministra.

MMagali espero ter ajudado.

Cumprimentos

António Sousa
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.042 segundos