Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Pagamento de Formadores

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 2 meses atrás #1022

  • Pat Ervilha
  • Avatar de Pat Ervilha
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 25
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Eu cá prefiro não dizer a ninguém: recusem formação.

Claro que todos aguardamos esta fase em que se espera que a formação seja bem paga. Mas se alguém tem hipótese de entrar no mercado pela primeira vez pode muito bem receber menos, não me choca nada.

Até porque todos sabemos que o difícil é entrar... depois as coisas tornam-se mais fáceis.

Acho que cada um deve ponderar; só isso.

O que aceito ou não aceito ... é só o meu caso; cada um de nós terá experiências diferentes.

Pat
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 16 anos 3 semanas atrás #1342

  • Hugo_4hsa
  • Avatar de Hugo_4hsa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Já agora, alguem me sabe dizer como funciona os pagamentos para formadores de e-learning?
Recebe-se também à hora´, é por inscrições de formando, como é que isso costuma ser feito?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 14 anos 6 dias atrás #10206

  • Davide88
  • Avatar de Davide88
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boas poderia me dizer onde posso ver ou se tiver a tabela de preços dos formadores ja estive no site da QREN e nao encontrei nada. Agradeço uma resposta



Davide Castro
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 14 anos 6 dias atrás #10210

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Eu acho que cada um de nós tem de se saber valorizar!

Uma empresa de formação cobra 80€ ou 90€ por formando e depois quer pagar 20€ ou 25€ ao formador.

E tentam sempre impingir os custos ao formador: deslocações, construção de manuais de formação.

É óbvio que não são todas que funcionam assim, mas acho que em certos casos uma pessoa tem de saber dizer que não. Porque nem sempre é rentável em termos de custos, proveitos e tempo, ministrar uma formação.

O problema é que se um não quer, haverão sempre 10 ou 20 atrás que vão aceitar as condições.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 13 anos 8 meses atrás #11052

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
amrsousa escreveu:
Olá boa tarde

Muito bem aqui está um tema muito interessante para ser debatido pela nossa comunidade.

Neste momento além do que já foi indicado em termos de pagamento é o mercado/quem paga a formação que acaba por definir o preço hora do nosso trabalho. Compete-nos como profissionais aceitar ou não o que nos é proposto.

No meu caso em concreto negoceio sempre o valor tendo em conta uma serie de condicionantes, tais como:

O tipo de formação ministrada em termos de conteudo e função;
A minha experiência como formador no assunto a desenvolver;
O publico alvo/Objectivos a atingir/Área de negócio;
O numero de horas de formação, pois se a acção tiver vários dias o preço pode ser ajustado tendo em conta esse factor;

A eficiência efectiva da acção de formação ou seja enquanto formador não me satisfaz chegar a um local e dar a acção de formação e depois desaparecer. Na minha opinião o futuro passa por estabelecer parcerias com as empresas que necessitam de formação e preocuparmo-nos mais com os resultados efectivos da acção de formação além da acção em si. Defendo uma pedagogia de excelência!

Devemos contextualizar a acção, ministra-la e depois controlar ou pelo menos tentar apresentando ideias que ajudem a validar os ganhos efectivos da formação. Outra hipótese se for possível é existir alguém na empresa que o faça tendo em conta critérios bem definidos.

Calculo que com o desenvolvimento do projecto forma-te vamos conseguir cria um código de conduta para a nossa função. Contudo não sou ingénuo ao ponto de achar que todos o subscrevam pois por vezes é uma questão de necessidade e acabam por aceitar o que pagam.

Acredito que os empresários estão a evoluir e estão a dar a importância devida à formação profissional. Neste ponto a nossa comunidade tem um grande desafio de forma a ajuda-los a perceber que a formação bem dimensionada é um investimento e não um custo. Temos de difundir e demonstrar que é real esta ideia!

Acredito também que o mercado fará uma selecção dos melhores profissionais reconhecendo-os e por vezes pagando acima da média de mercado. Defendo também a negociação e o relacionamento P2P de forma a criar parcerias Win-Win entre quem paga a formação e quem a ministra.

MMagali espero ter ajudado.

Cumprimentos

António Sousa

Pois...estou numa situação assim, onde sei que aquela formaçao devia ser paga a 30€/hora, oferecem 20 e ainda ficam estupefactos se eu não aceito...

Quando começo a ter em conta os factores que o colega citou chego a conclusões que nem devia dizer...

- O tipo de formação ministrada em termos de conteudo e função: uma formação nova que vai acarretar todo o trabalho de uma formação nova...

- A minha experiência como formador no assunto a desenvolver: no assunto alguma, mas em formação pouca mesmo...

- O publico alvo/Objectivos a atingir: um publico desmotivado e contrariado, pelo que sei...

- O numero de horas de formação, pois se a acção tiver vários dias o preço pode ser ajustado tendo em conta esse factor: são 52 horas divididas em quase 30 deslocações

Um absurdo, não?

E sendo formação que devia ser paga de uma forma, estarem a pagar de outra e ainda fazerem ir lá o/a formador/a quase 30 vezes??

Opiniões??
Última Edição: 13 anos 8 meses atrás por Yara.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento de Formadores 11 anos 1 dia atrás #16319

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Última Edição: 11 anos 1 dia atrás por Madre. Motivo: Delete
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.037 segundos