Mil obrigadas, Dulce!
Não tenho experiência como mediadora; apenas sou formadora de adultos há já muitos anos, para além de psi.
No entanto, há uns tempos começaram a surgir-me várias hipóteses ligadas às Novas Oportunidades (um mundo totalmente novo para mim), e acabei a ler umas coisas sobre isso. Mas não sabia nada do que me disseste, de facto (isso, das "versões" contínua e pontual). Efectivamente, um trabalho feito "a la long" e em presença parece-me o mínimo para que a coisa seja séria. Por outro lado, assim de repente, isso fez-me lembrar aquilo que alguns directores de escola (num sentido lato) fazem: o acompanhamento persobalizado dos alunos quando necessário, a coordenação das aulas, etc. A primeira parte vai muito bem comigo; por outro lado, não aprecio nada o backoffice da coisa, a parte dos papéis. Pensei que, apesar de tudo o mais, o mediador também fosse formador do grupo, podendo assim sentir, no terreno, as dificuldades do mesmo. Já vi que não; nada disso
Uma vez mais, obrigada pela ajuda.
Estarei hoje presente numa reunião em que me será apresentada uma proposta nesse sentido, pelo que, posteriormente, se achares interessante, solicito "conexão" contigo, para te poder contar, por mail, as novidades!
Um abraço!
PS - Não faz um mês, na UAL ofereceram-me 1800. Não me lembro de ter ouvido a expressão "Mediador", mas
sei que estaria imediatamente acima dos técnicos de RVCC e as funções pareciam-me congéneres. Estarei a baralhar tudo? Vou imprimir o que me mandaste e ler pelo caminho, para não chegar com dúvidas muito ridículas.