Olá a todos
Andreia, como já escrevi anteriormente, também sou mediadora num curso efa NS de dupla certificação. É um cUrso de animação sócio-cultural.
Relativamente à tua dúvida, tu não vais dar o módulo aprender com autonomia mas sim o PRA que foi o seu substtuto no NS.
Esta área deverá ser dada quinzenalmente em sessões de três horas. Se pesquisares NA NET encontrarás exemplos de portefólios reflexivos de aprendizagens bem como todos os materiais subjacentes à sua elaboração. O portefólio não é mais do que a organização (em dossier ou noutro suporte) de todo o material e vivências relevantes na vida do formando e neste meses de formação. A nossa função enquanto mediadoras é ajudar o formando a reflectir sobre a "utilidade" destas vivências e fazê-lo perceber qual o seu contributo para a sua formação enquanto pessoa e enquanto animador sócio-cultural (no meu caso).
Espero ter sido explicita. Tudo isto são dados que retirei de uma formação que fiz sobre mediação Efa mas também já são reflexo da minha pouca experiência "no terreno".
Apesar do curso estar já a decorrer continuo com bastantes dúvidas. Vou tentando esclarecer algumas ligando para a Dre da minha área.
Já agora, alguém me poderá dar valores para os honorários dos mediadores e já agora, temos direito a receber as deslocações ou não?
BOA SORTE!