Só depois li o comentário da colega Maria, e vou ver se não me esqueço desse último parágrafo!
E, já agora, sobre este (com o qual muito me identifico), tenho uma coisa a dizer:
"Começa com o recrutamento dos formadores, que muitas vezes são seleccionados sem experiência profissional e sem qualquer experiência pedagógica. Continua com a postura algo permissiva dos mediadores e da coordenação dos cursos"...
O que eu tenho a dizer é isto: será que alguém pode, por uns instantes, dar uma olhada num tópico que foi recentemente colocado nesta secção do forum, denominado Atendimento Personalizado / Recepção Encaminhamento? Ele refere-se a um curso EFA de geriatria (mas não é caso único; ele é apenas um exemplo), e mostra, claramente, como os profissionais que foram escolhidos para formar futuros técnicos nessa área não fazem a mais pequena ideia do que hão-de dizer aos formandos quando os tiverem à sua frente. Assusta!!! É claro que podemos fazer de conta que pensamos assim: "Conhecimentos existem, suporte escrito é que não". Ah, mas nós sabemos que o suporte escrito fazemos nós muito bem, assim tenhamos os conhecimentos para isso, claramente!
Mas enfim... Vocês conseguiram aliar algum optimista ao v/ bom sentido crítico, e eu agora não quero ser a má da fita!
Deixo um abraço!