Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Profissionalização docente

Profissionalização docente 14 anos 2 meses atrás #9043

  • carinamano
  • Avatar de carinamano
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Bom dia,

Sou licenciada em Recursos Humanos, pela Escola Superior de Estudos
Industriais e de Gestão - Instituto Politécnico do Porto, formação que me
confere habilitação para a docência no Grupo de Recrutamento 430 (Economia e
Contabilidade).

Sou formadora activa e possuo já experiência formativa comprovada em cursos
EFA, CEF e Aprendizagem, todos com equivalência a um grau académico (9.º e
12.º nos casos).

A minha questão prende-se com a interdição de profissionais na minha
situação ao concurso de professores. No meu caso e de muitos colegas, a
nossa actividade profissional tem vindo a ser exercida pela via da educação
e formação, o que na prática significa que temos uma função semelhante à de
professores.

Por este motivo, venho questionar V. Excias. sobre qual o procedimento que
deverei adoptar, isto é, que tipo de formação deverei procurar no sentido de
poder concorrer à função de professora, de que forma poderei obter a
profissionalização que me falta?

Agradeço se me puderem esclarecer esta questão.

Cumprimentos,
Carina Fernandes
O tópico foi bloqueado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Sedlareg

Re: Profissionalização docente 14 anos 2 meses atrás #9050

  • AJorge
  • Avatar de AJorge
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
pedir informação na universidade aberta.
O tópico foi bloqueado.

Re: Profissionalização docente 14 anos 2 meses atrás #9055

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
Bom dia Carina,