Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Profissionalização docente

Re: Profissionalização docente 14 anos 1 mês atrás #9402

  • sIldefonso
  • Avatar de sIldefonso
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boas.
Alguém sabe se no estrangeiro (dentro da UE) existe algum mestrado profissionalizante para estas áreas?
O tópico foi bloqueado.

Re: Profissionalização docente 13 anos 3 meses atrás #11410

Olá, trabalho num CNO e tenho 3 anos de tempo de serviço. Licenciatura em Psicologia. Há algum curso que nos conceda a profissionalização?
Obrigada!
O tópico foi bloqueado.

Re: Profissionalização docente 13 anos 2 meses atrás #11600

Ola. Sou professor do grupo 430 - Economia e Contabilidade desde 2006, no entanto, não sou profissionalizado. Neste momento, a situação para quem não é profissionalizado é bastante crítica e tem tendência a piorar. A solução é tentar a todo o custo tirar a profissionalização.

Já me informaram que há uma faculdade em Lisboa que ja ministra um curso (Mestrado) que confere habilitação profissional para a docência. No Porto já entrei em contacto com várias faculdades e nenhuma ministra formação que possa conferir a habilitação profissional para a docência.

Já estive a pesquisar e encontrei alguns Mestrados que conferem habilitação profissional para os grupos de História e Geografia e TIC. No entanto, para o grupo 430 não existe em faculdade nenhuma (pelo menos que eu saiba).

A suolução passa por nos mobilizarmos e contactarmos uma faculdade de modo a criar um Mestrado (poderia ser em Ciências Sociais) de modo a conferir habilitação profissional para a docência. Basta juntarmos umas 50 inscrições que logicamente a faculdade terá todo o interesse em abrir um Mestrado e ganhar umas massas.

Deixo aqui o meu contacto apedro.mail@gmail.com de modo a podermos começar a formar uma lista de interesados e posteriormente apresentarmos uma proposta a uma faculdade (na zona do Grande Porto). Enviem-me os vossos contactos que encarrego-me de formar uma base de dados.

Se não nos mobilizarmos com a máxima urgência a situação dos não profissionalizados só terá tendência a piorar.
O tópico foi bloqueado.

Re: Profissionalização docente 12 anos 11 meses atrás #12119

  • catia.gabi
  • Avatar de catia.gabi
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa noite

Pode dar-me mais informações sobre o mestrado que confere habilitação profissional para o grupo 550 (TIC)?

Muito obrigada
Cátia
O tópico foi bloqueado.

Re: Profissionalização docente 12 anos 3 meses atrás #14370

  • mcosta68
  • Avatar de mcosta68
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Cara colega,

Desde a última intervenção no Forum já passaram 2 anos; o que mudou, na procura da sua profissionalização , daí para cá?

pergunto porque sou formador há 3 anos e procuro fazer a profissionalização ou tirar um mestrado de um curso via ensino na ESE Porto.

obg,
Cpts.
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.033 segundos