Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17297

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
ritax
O problema é mesmo quando nos pedem um valor hora para fazerem disso decisão.
Seria mais correto dizerem que oferecem X ou Y e nós dizermos de aceitamos ou nao e depois fazerem o recrutamento a partir daí.

Mas muitos processos pedem um valor, e depois, claro, selecionam o formador que pediu o valor mais baixo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17298

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
Ritax,

Nos tempos actuais nao se pode pedir o valor tabulado, muitos formadores estao sujeitos aceitar o valor que a entidade propoe, a estrategia é nunca avançar com valores, mas sim "ideias" de valores, dar volta à questao o maximo possivel, mas atençao, sem nunca dizer um valor, pode até quebrar o gelo e dizer o valor maximo que pretendia receber, mas nunca o minimo, por mais que a conversa desenrola tente virar a pergunta da entidade como sua pergunta e vai ver que é a entidade que lhe vai responder à propria questao.

Nunca saia prejudicada!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17300

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Agradeço a ambos as vossas respostas.
Em entrevista presencial é mais fácil dar a volta mas tenho tido situações onde tenho mesmo de avançar com um valor no email inicial para provavelmente fazerem aquilo que a/o Biatrice disse. Pedi opinião a algumas pessoas mais próximas que têm permanecido na área da formação e dou sempre um intervalo: comecei nos 20-25 euros e ultimamente tenho proposto 15-20 euros, já a contar que me poderiam selecionar pelo 15 e mesmo assim digo que é negociável e nem assim.
Sei que é uma área onde há muito formador, mas a minha experiência profissional (alguma dela em multinacionais) e a minha formação (certificação em coaching, PNL, pós graduação em Recursos Humanos e outra quase concluída em Gestão de Empresas) também têm de se pagar. Estou é com dificuldades em perceber quanto, na realidade, os formadores comportamentais aceitam para trabalhar.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17301

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
Trabalhar entre 15€-20€ / hora acredite que é muito bom na actualidade, pois conheço casos na regiao da beira Interior que pagam menos de 10€/h a 3 colegas meus.

Eu sei que os certificados e cursos e todo o curriculum cheio de informação devia ser motivo para se cobrar para cima de 30€/h, mas toda as pessoas se esquecem do seguinte, "Pensar como entidade e nao apenas como formador", nao sei se me fiz entender, se voce for uma entidade e ter que escolher entre 2 formadores com valores totalmente diferente e se ambos podem dar essa mesma área, voce escolhe o mais barato (pensando como entidade).

Segundo ponto, um formador quando procura trabalho pensa na qualidade que pode transmitir no conhecimento e num curriculum cheio de formaçoes, as entidade se querem ter lucros ou menos despesas, vao escolher o mais barato independentemente da quantidade e qualidade de certificados.

Nao esteja com dificuldades em perceber quais os valores que deve cobrar, mas sim saber qual o valor pelo qual a entidade aceita dar trabalho. Pois voce por dar a mesma disciplina, com os mesmo numeros de horas e ser cobrada numa escola a 15€/h e na outra escola 30€/h
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ritax

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17302

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Compreendo o que diz, e tento guiar-me por aí. No entanto, faz-me alguma confusão como é que determinados cursos que são pagos por formandos a preço bem elevado possam ter como formadores pessoas que são mal pagas. Dou-lhe um exemplo: na semana passada recebi um telefonema para dar formação num curso de THST por 6 euros/hora. O curso custa quase 2000 euros por formando! Sem ser desagradável com a pessoa que me ligou, acabei por dizer que não tinha disponibilidade, porque não quero criar más relações com nenhuma empresa.
Há 4 anos quando dava formação, era paga entre 15 a 35 euros - dependia do local. Hoje sei que os números não são os mesmos, e por isso acrescento sempre que é negociável, até porque como sou cumulativamente trabalhadora dependente não tenho de me preocupar tanto com impostos.
Abaixo de 10 euros não dou formação mas não acho aceitável pedir 10 euros por hora. :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 9 anos 1 mês atrás #17303

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 38
  • Carma: 15
Mas ai ja estamos a falar de escolas privadas que dao cursos por 2000€, quanto menos pagarem aos formadores, mais recebem, se voce pensar como escola/empresario, fariamos o mesmo pela empresa, o problema é esse, pensa-se muito em "lucro" e nao em "qualidade dos formadores", pois assisto todos os dias a formadores a pedirem informaçoes pela net sem nunca terem dado uma formaçao na area a que foram contratados, eu num curso que tive até houve uma disciplina que todo o conteudo era em brasileiro (ATENÇAO: Até as normas eram em brasileiro), enfim, mas na altura era aluno e nao ligava a isso, até que tiveram que substituir o formador por nao estar altura.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos