Sem dúvida que têm razão. 15/hora é pouco mais do que cobra a mulher da limpeza, sem desprimor para a dita, mas não necessita ter formação superior, nem CAP, nem passar horas a fio a preparar as acções de formação, nem possuir computador portátil e projector, nem saber mais que tipo de vassoura ou esfregona deve usar... é triste a actividade de formador. Eu não dou formação a ninguém por menos de 40/hora, na minha área de conhecimento e já recebi proposta de desonestidade semelhante (15/hora para dar microeconomia, matemática financeira e análise financeira) e a minha resposta foi uma sonora gargalhada ao telefone e a questão: "pretendem que vá só lavar o quadro ou acender e apagar as luzes?"
Não trabalhem de borla, por favor, o nosso trabalho tem um preço justo. O conhecimento que possuímos tem um preço, custou tempo e dinheiro...é verdade que andam por aí uns formadores que apenas lêem os acetatos, mas esses 5/dia é caro...
Valorizemos o nosso trabalho fazendo um trabalho sério de qualidade e para isso vamos exigir um preço justo.
Bom trabalho e boa formação
João Anastácio