Olá!
O forum tem uma mediateca com diversos materiais que lá vao colocando. Já lá foste?
É para um curso EFA ou para um curso profissional? As metodologias e procedimentos são diferentes...
Já monitorei em EFA's algu´mas ufcd's relacionadas. Deixo-te aqui algum material onde podes ir buscar alguma informação!
Qt à avaliação, costumo fazer mts exercícios praticos e simulações especialmente na gestão de reclamações, e no atendimento. No falar em público costumo pedir uma apresentação/demonstração individual com tema à escola precisamente p se sentirem à vontade na informação que supostamente devem transmitir. Costumo gravar as apresentações (tipo autoscopia) p eles terem noção de quais os seus erros/falhas.
Acho que é importante também, no sector do turismo, abordarmos o atendimento a publicos diferenciados (pessoas cegas/deficiencia visual; pessoas surdas/def. auditiva; pessoas com mobilidade condicionada/reduzida; pessoas com dificuldades de aprendizagem). ACho importante sensibilizar os formandos para esta temática para depois não fazerem figuras tristes...
espero ter ajudado alguma coisa
bom trabalhoo!
Anexo T_cnicas_de_Informa__o_Tur_stica.pdf não encontrado