Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Honorários em atraso - como proceder?

Re: Honorários em atraso - como proceder? 12 anos 3 meses atrás #14437

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Eu há uns meses atrás liguei e para além de me dizerem que não me podiam informação se a entidade a quem prestei serviços já tinha recebido a verba destinada a pagamento de formadores, disseram-me que para apresentar queixa formalmente e não poderia ser anónima.

Se isso era verdade não sei. mas foi o que me disseram quando liguei.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 12 anos 2 meses atrás #14740

  • ana_luro
  • Avatar de ana_luro
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Boas,

Tenho honorários por receber de Maio e Junho de 2011. Tenho andado a adiar, a adiar e a evitar chatices. Contactei a entidade/empresa de formação e disseram-me que estava tudo em reunião. Ou seja, que não havia ninguém que pudesse falar comigo. Pedi para me passarem ao departamento financeiro a resposta que tive foi com bastantes risos pelo meio e com um tom irónico: "como lhe disse, estão todos em reunião".
Antes desta tinham sido sempre amáveis ou pelo menos simpáticos comigo (ainda que provavelmente todas as desculpas que me dessem fossem mentira!).

Chateada, liguei para o POPH e tambem a mim me informaram que não dão informações a formadores pelo telefone. Só por escrito (e-mail).
Acrescentaram ainda que os e-mails destinados a obter informações, para terem tratamento e resposta(!) deviam ter especificada a nossa identificação (até aqui tudo bem!) e a da entidade... :S O mesmo é requisito para e-mails de denuncia... :dry:

Há dias de manhã...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 12 anos 2 meses atrás #14742

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Se a formação que deu foi financiada e a entidade para quem trabalhou era promotora da formação, a empresa deve-lhe pagar primeiro e só depois é que é reembolsada.

Se não tem tesouraria para o fazer não devia estar no mercado!! Uma entidade formadora deve ter fundo maneio para adiantar, além dos 15% que lhe são adiantados pelo POPH. Ou seja, tem de ter capital próprio ou financiamento bancário para pagar primeiro e depois receber, caso contrário não devia candidatar-se ao POPH, já que é assim que o programa funciona!!

Quanto às desculpas que lhe apresentaram, tenho para mim que sou gestor duma entidade formadora séria, que há má conduta e, muito provavelmente, má gestão ( em 17 anos de actividade nunca precisei de pagar a mais do que 120 dias e em regra pago a 30/60). No seu lugar não tinha dúvidas em apresentar queixa formal ao POPH, se não o fizer está a prejudicar-se a si e a todas as pessoas que estão de forma séria no mercado da formação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 12 anos 2 meses atrás #14751

  • ana_luro
  • Avatar de ana_luro
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Sim, Damare, a formação era financiada.

Tenho andado a evitar a denuncia da empresa porque tenho/tinha para com ela elevada consideração.
Ministrei para esta empresa por quase 2 anos algumas horas consideráveis de formação (cerca de 800h/ano) e sempre me pagaram o valor máximo de tabela (cursos financiados: 30€/hora) a tempo e a horas. Ao invés do que sucedia com algumas empresas de formação, os pagamentos eram mensais e não a 30 ou 60 dias após a formação.
Era o tipo de empresa de formação com a qual todos os formadores gostariam de trabalhar. - Digo eu!

Por saber que os reembolsos, a certa altura, começaram a atrasar consideravelmente, considerando que a empresa pudesse estar a passar por uma "fase menos boa", dei o benefício da duvida (o que não faria com outras empresa de formação, como, aliás, nunca fiz!) e fui esperando... Já lá vai um ano, a confiança que depositava esvai-se dia após dia e como diz o povo "quem espera desespera"!

Acabo de receber um e-mail e um sms a dizer que ainda não há resposta positiva (do departamento financeiro?!? sei lá!) para o pagamento...
Estou a ficar muito cansada desta situação. Talvez não me reste mesmo alternativa para alem de averiguar se deu entrada o comprovativo do pagamento no poph para efeitos de reembolso e caso a resposta seja positiva: a denuncia...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 12 anos 2 meses atrás #14752

  • ana_luro
  • Avatar de ana_luro
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
:angry:
Última Edição: 12 anos 2 meses atrás por ana_luro.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 10 anos 10 meses atrás #16312

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
António Vieira escreveu:
Nos mais de 20 anos em que dou formação, já há muito tempo que constatei que nunca se deve ser só formador.
Um dos motivos é precisamente esse - os atrasos (ou mesmo falta) de pagamento!

Ou outro obviamente é se apenas se dá formação, o mais certo é não ter nada de jeito para ensinar!


Concordo e manifesto-o aqui (ponto 10): www.slideshare.net/APC_APC/ap-centrevist...rtfolio.blogspot.pt/
Última Edição: 10 anos 10 meses atrás por Madre.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos